Portal Caparaó - Crea-MG apresenta palestra na FACIG
Geral

Crea-MG apresenta palestra na FACIG

21/08/2011 - Atualizado em 21/08/2011 23h46

Marcando o início das aulas do segundo semestre de 2011, a Facig recebeu o superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG), engenheiro Hérzio Geraldo Bottrel Mansur, durante palestra de abertura do semestre aos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Construções de Edifícios. Ele esteve acompanhado do engenheiro Raimundo Fernandes de Almeida, coordenador das Regionais Nordeste e Vale do Aço do CREA-MG, da qual Manhuaçu pertence.

A palestra, que foi realizada no auditório da Facig e abordou os aspectos legais e mercadológicos das profissões, bem como todo o funcionamento do sistema CONFEA - CREA.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) é uma autarquia federal que regulamenta e fiscaliza o exercício dos profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico.
Ao longo de seus mais de 75 anos, o CREA, no cumprimento de sua missão, vem garantindo mercado de trabalho aos profissionais legalmente habilitados, impedindo a atuação de leigos. Para a sociedade, isso significa segurança e qualidade nos serviços prestados.

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo tiveram a oportunidade, também, de dirimir dúvidas a respeito da criação do seu novo conselho profissional, o CAU. A partir do ano de 2012, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo deixarão o CREA e passarão a ter um conselho profissional próprio.

No evento foi firmada a parceria com a Facig visando novas palestras técnicas a serem realizadas na instituição por profissionais do CREA-MG.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.