Portal Caparaó - APAE promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Geral

APAE promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

22/08/2011 - Atualizado em 22/08/2011 13h24

Pais, amigos, professores, técnicos e alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Manhuaçu realizaram nesta segunda, 22 de agosto, a abertura da Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2011. Para chamar a atenção da população ao tema, uma série de atividades acontece durante esta semana na cidade. Neste ano, o foco da campanha é "A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente".

"Várias atividades serão realizadas na instituição durante a semana, culminando na sexta-feira com uma comemoração com nossas crianças e as famílias", disse ao Portal Caparaó, o Presidente da APAE Manhuaçu, Luiz Carlos de Carvalho.

A cerimônia de abertura foi realizada no Salão de Eventos da entidade durante a manhã desta segunda. Além do dirigente, utilizaram a palavra o Prefeito Adejair Barros e o Presidente da Câmara e ex-presidente da APAE, vereador Renato Cezar Von Randow.

Apresentações, música e louvor marcaram o primeiro dia de atividades.

Integração

Toda a Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla trabalha a integração destas pessoas na sociedade. "Ainda hoje é muito difícil para uma pessoa com deficiência intelectual entrar no mercado de trabalho, por exemplo", citou Luiz de Carvalho, ao falar dos desafios que precisam ser superados no País. "Por isso, essa semana é importante. Mostramos que eles são capazes de praticamente tudo, se tiverem o apoio", complementou.

Para o presidente da entidade, é importante que a sociedade se mobilize a fim de pensar sobre este tema entendendo a realidade dos portadores de necessidades especiais. Segundo ele, este é o caminho viável para o combate ao preconceito.

PROGRAMAÇÃO
23/08/2011
EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS, DANÇA E PEÇA TEATRAL
LOCAL: APAE MANHUAÇU
HORA: 08h00min
24/08/2011
LAZER DA APAE
LOCAL: UBA - UNIÃO BANCÁRIA ATLÉTICA
HORA: 08h00min
25/08/2011
ESPAÇO DA FAMÍLIA
(Atividades de saúde, beleza e cidadania)
LOCAL: APAE MANHUAÇU
HORA: 8h00min  
26/08/2011
III BALANÇAPAE
Micareta
LOCAL: APAE MANHUAÇU
HORA: 8h00min

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.