Portal Caparaó - Aniversário solidário beneficia CAF
Geral

Aniversário solidário beneficia CAF

24/08/2011

Cerca de uma tonelada de alimento foi entregue ao CAF (Centro de Apoio à Família), no Bairro São Francisco de Assis, na tarde desta quinta-feira, 18. Fruto de uma bonita ação solidária, a expressiva quantidade de alimentos foi repassada à instituição filantrópica pelo Gerente da unidade da Empresa Três Corações, em Manhuaçu, e membro do Rotary Club, Francisco Everardo Pessoa.

Em uma festiva recepção, a bateria composta por crianças atendidas pelo CAF se apresentou, marcando de forma especial este importante ato. O recebimento desta doação contou com a presença da Presidente da entidade, Senhora Elaine Gracie Von Randow; Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow, e o representante do Rotary Club e do CAF, Paulo César de Oliveira.

Conhecido por seu carisma e participação junto as mais diversas atividades sociais e esportivas desenvolvidas em Manhuaçu, inclusive no Rotary Club, Everardo comemorou aniversário no último dia 11. No sábado, 13, organizou uma recepção na UBA/ Manhuaçu e sugeriu que os convidados levassem doações de alimento e fraldas.

O resultado foi muito positivo, havendo expressiva arrecadação, possibilitando ao aniversariante duas felicidades: a de festejar o aniversário na companhia de familiares e amigos, e, a oportunidade de ajudar a comunidade – presenteando três instituições assistenciais com significativas doações. “Completar 50 anos é sempre um prazer, a gente saber que está ficando um pouco mais experiente, e, Deus me deu esta oportunidade de chegar aqui com saúde. Estou mais feliz ainda por ter a oportunidade de realizar esta ação social, ajudando famílias carentes, pessoas que realmente tem necessidade e que precisam do nosso apoio. Eu tive apoio também do coração grandioso de todos aqueles meus amigos que, quando os convidei a participarem desta campanha, colaboraram com uma expressão muito boa de materiais, como as fraldas que encaminharemos para o asilo e o alimento que entregamos neste momento aqui no CAF, quase uma tonelada, e também para a Oficina Santa Rita que está recebendo quase três mil fraldas infantis, tudo fruto desta campanha”, comemorou Everardo.

Em entrevista à reportagem, a Presidente do CAF (Centro de Apoio à Família), Elaine Gracie Von Randow, mencionou a alegria das crianças atendidas pela instituição com esta doação e parabenizou Everardo pela iniciativa. “Ficamos muito emocionados e também imaginando: que exemplo maravilhoso que o Everardo deu, porque se todas as pessoas pensassem assim, com certeza, Manhuaçu, Brasil, o mundo todo estaria muito melhor. [...] Os meninos estão na bateria, emocionados, em gratidão a todo este carinho que a nossa comunidade tem recebido. Ficamos felizes e muito agradecidos ao Everardo. Foi um gesto muito bonito. Imagino que tudo isto conspire para o bem. Assistindo a Missa que foi oferecida ao Everardo, pensei, que coisa linda! Que vibração maravilhosa, as pessoas descobrirem que quem trabalha para o bem recebe em dobro”, congratulou a Presidente do CAF, Elaine Gracie Von Randow.

Integrante da Diretoria do CAF e Membro do Rotary Club, Paulo César de Oliveira, também ressaltou a importância desta ação social. “Pessoas como o Everardo fazem a diferença no mundo, tornando-o um lugar melhor, fazendo a gente acreditar que o mundo vai melhorar. Enfim, sabemos do trabalho que o Everardo tem feito em todos os segmentos sociais, e, principalmente, da alegria maior que temos por esta doação ser feita ao CAF, entidade da qual eu faço parte, e, do Everardo ser meu companheiro de Rotary. São ações que vêm, de fato, beneficiar a comunidade de Manhuaçu. Muito obrigado, Everardo”, destacou Paulo César de Oliveira.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.