Portal Caparaó - Bombeiros comemoram 100 anos em Minas
Geral

Bombeiros comemoram 100 anos em Minas

26/08/2011 - Atualizado em 26/08/2011 08h31
Cerimônia foi realizada em Ipatinga, no Vale do Aço

Uma solenidade realizada na manhã de terça-feira (23), no teatro do Centro Cultural Usiminas, no Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, marcou o centenário dos Bombeiros Militares em Minas Gerais. O evento serviu para homenagear personalidades que se destacaram ou desenvolveram algum feito em prol da corporação em Ipatinga. A Administração de Manhuaçu, na pessoa do Prefeito Adejair Barros, e a Câmara Municipal de Manhuaçu, através dos vereadores Jorge Augusto Pereira (vice-presidente) e Gedival Breder, foram homenageadas.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Ipatinga, capitão Jefferson de Oliveira, a expectativa para os próximos anos é que a corporação amplie seus trabalhos na região. Em seu discurso, o oficial destacou a credibilidade da instituição. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição reconhecida como de grande credibilidade. Os índices chegam a 97% de aprovação. Isso é resultado de treinamento intenso, senso de dever muito elevado para o cumprimento da missão e da prontidão dos bombeiros em atender a todos que necessitam dos serviços desses homens e mulheres”, reforçou.

Na opinião do Coronel Cláudio Teixeira, diretor de Recursos Humanos do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, há muito para a corporação avançar em Minas Gerais. “Minas é um estado com dimensões continentais. Existem ainda várias regiões do estado que necessitam da presença do serviço dos bombeiros militares e nós estamos buscando ocupar cada vez mais as regiões centrais e levar a instituição para outras comunidades onde não tem o serviço”, falou, enfatizando o Plano Diretor de expansão do Corpo de Bombeiros. “Esse plano contempla a região não só com instalação de novas frações, mas também com a ampliação das frações já existentes. A região tem recebido diversos investimentos e isso tende a crescer nos próximos anos”, garantiu.

O Prefeito Adejair Barros participou da cerimônia e ressaltou a atuação do Corpo de Bombeiros em toda a região de Manhuaçu. “A população ama o Corpo de Bombeiros, porque bombeiro não prende, não reprime. A gente também não vê agentes da corporação envolvidos em escândalos de desvio de conduta. O Corpo de Bombeiros tem uma única função para a sociedade: salvar vidas. São verdadeiros heróis”, finalizou.

A cerimônia ainda homenageou os presidentes das Câmaras de Vereadores e as Prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano, além de empresários e representantes das Polícias Militar e Civil que atuam em parceria com a corporação.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.