Portal Caparaó - Empreendedores do San Diego Flat protocolam projeto
Economia

Empreendedores do San Diego Flat protocolam projeto

07/09/2011 - Atualizado em 07/09/2011 14h01
Projeto do San Diego Manhuaçu foi protocolado na Prefeitura Municipal

Dando continuidade ao projeto de expansão, a rede de hotéis Arco dá sequência ao plano de construção do San Diego Apart-Hotel Manhuaçu, que será localizado na BR-262, próximo ao Hospital César Leite.

O grupo empresarial detectou um forte crescimento na cidade de Manhuaçu e decidiu desenvolver seu mais novo empreendimento no município. A área adquirida fica no acesso da BR-262 com o trevo da rua Capitão Rafael, no Centro. O arquiteto Adolfo Campos, da Arquiplan, e o engenheiro Lincoln Byrro Neto, da Byrros Associados, estiveram reunidos com o Prefeito Adejair Barros. Eles deram entrada com a documentação para concessão do alvará para início das obras do empreendimento.

Inaugurando o conceito apart-hotel na cidade, o San Diego irá atender principalmente ao público corporativo, embora a rede vá disponibilizar a comercialização de apartamentos para uso residencial, considerando que Manhuaçu é polo educacional da região e recebe grande número de estudantes.

INVESTIMENTOS EM MINAS

O projeto de Manhuaçu faz parte de um ousado investimento no setor hoteleiro de Minas Gerais, onde a rede vai construir, até 2014, cinco novos empreendimentos. A Arco Empreendimentos Ltda irá investir cerca de R$ 90 milhões na construção de cinco hotéis, sendo duas unidades em Belo Horizonte e as demais em Manhuaçu, Governador Valadares e Sete Lagoas.

De acordo com o superintendente da Arco, Rodrigo Mangerotti, os investimentos visam suprir uma carência, principalmente no interior do Estado, por infraestrutura em todas as vertentes. “Queremos atender com qualidade esse mercado, mesclando a tradicional hospitalidade mineira com os padrões internacionais de infraestrutura hoteleira”, explica.

A REDE HOTÉIS ARCO

A Rede Hotéis Arco fundada em 1997, nasceu do Grupo Arco, que depois de 40 anos atuando no mercado de construção civil vendeu, em 2006, um dos seus ativos (Arco Engenharia) para um grupo estrangeiro e focou sua atuação no segmento hoteleiro. Assim, o grupo levou seu nome e experiência para um novo negócio que começou com poucos empreendimentos e tornou-se uma das maiores bandeiras hoteleiras de Minas Gerais, onde possui atuação principal.

Atualmente, a empresa conta com oito hotéis em funcionamento e quatro em construção, além da administração do Betim Shopping.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.