Portal Caparaó - Inscrições abertas para Concurso de Qualidade Coocafé
Agronégocios

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade Coocafé

09/09/2011 - Atualizado em 09/09/2011 11h25

Desde 2007, a Coocafé realiza o “Concurso Coocafé Qualidade Regional”, para valorizar o café de seus produtores. As quatro primeiras edições do evento foram de grande sucesso. Ao todo, os concursos tiveram centenas de inscritos e distribuíram cerca de 150 mil reais em prêmios. O principal resultado foi a boa repercussão positiva entre os cooperados e a melhoria da imagem do café da região.

De acordo com os Laboratórios de Análise Física e Degustativa da Cooperativa, das 435 mil sacas que entraram nos Armazéns da Coocafé até o dia 18 de agosto de 2011, 87% são do padrão de bebida, ou seja, de excelente qualidade.  Por isso, em 2011, a Coocafé quer inovar ainda mais. A 5ª edição do “Concurso Coocafé de Qualidade Regional” foi ampliada e ganhou novidades. Será a maior campanha promocional.

As inscrições podem ser feitas nas unidades comerciais da Coocafé em Lajinha, Durandé, distrito de Imbiruçu e na cidade de Mutum, em Minas Gerais, e nas cidades de Iúna, Ibatiba e Irupi, no Espírito Santo, até o dia 15 de setembro.

Os inscritos podem concorrer em duas categorias: café cereja descascado e café natural. Como nas edições anteriores, a comissão julgadora vai selecionar dez finalistas em cada categoria para serem premiados na festa de encerramento do concurso, em outubro.

Nesta edição, a Coocafé conta com o apoio de grandes parceiros: Sicoob Credicaf, Heringer, Syngenta, Terra Forte, Stoller, Neo Plastic, Husqvarna, CCM, Gehaka e Shindaiwa.

Mais informações no site www.coocafe.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.