Portal Caparaó - Xerife do tráfico é preso no Engenho da Serra
Segurança

Xerife do tráfico é preso no Engenho da Serra

09/09/2011 - Atualizado em 09/09/2011 11h22
 

A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu um dos maiores traficantes da cidade nesta sexta-feira, 09, durante uma mega operação desencadeada nos bairros Engenho da Serra e Santa Terezinha. Ele era tido como uma espécie de chefe e estava amedrontando a comunidade. A operação foi denominada como “Caça Xerife”.

O serviço de inteligência da Polícia Militar levantou a atuação do rapaz conhecido como Westh. Ele vinha utilizando a mão de obra de usuários de crack para a construção de uma casa na região da rua Cândido Cerqueira, próximo ao antigo Galpão da Rede Ferroviária. “Apuramos que ele vinha obrigando os usuários a trabalhara na obra em troca de drogas. Também há uma situação de cárcere privado, quase que trabalho escravo, impedindo até que alguns saíssem daqui. Eles ficavam sob o domínio dele”, informou o Capitão Adenilson Amaral, Comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar de Manhuaçu. Ao todo, oito viaturas e trinta policiais militares foram mobilizados para cumprir os seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca.

XERIFE

Segundo o Capitão Adenilson, a prisão de Westh era uma questão de honra para a Polícia Militar. “Ele estava amedrontando moradores e mostramos que não tem disso. Em Manhuaçu, a PM não vai permitir que alguém assuma um bairro como se fosse um xerife. Temos condições de desencadear operações deste tipo em qualquer bairro da cidade e combater efetivamente esse tipo de prática”, ressaltou. O oficial também elogiou a participação da comunidade com denúncias e o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário.

BABILÔNIA

Perto da casa de Westh, os policiais descobriram um barraco no beco Bom Sucesso, conhecido como Babilônia. “É uma espécie de cracolândia. Os usuários ficavam nesse barraco consumindo drogas. Encontramos várias maricas e outros materiais que demonstram o uso de entorpecentes”, afirmou. No local, havia cinco pessoas na hora da investida da Polícia Militar.

Vários moradores acompanharam a operação da Polícia Militar e elogiaram o resultado da operação. Foram apreendidas duas armas, grandes quantidade de maconha e crack e muito dinheiro. Os valores ainda não foram contabilizados.

Mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.