Portal Caparaó - HCL inicia construção do prédio da Hemodiálise
Geral

HCL inicia construção do prédio da Hemodiálise

13/09/2011 - Atualizado em 13/09/2011 13h14

O Hospital César Leite iniciou nesta quinta a preparação do terreno para a construção de seu novo prédio no espaço de três mil metros quadrados adquirido pela instituição no ano passado, atrás do Asilo São Vicente de Paula. A obra do Centro de Especialidades Médicas terá como primeira etapa a construção do Serviço de Hemodiálise, mas o projeto contempla um total de dez andares.

Nos últimos dias, a diretoria do Hospital César Leite se reuniu com o engenheiro Carlos Henrique de Carvalho Júnior e com empresas da área de construção civil de Manhuaçu para discutir o projeto e a melhor forma de construção.

Segundo o Provedor Sebastião Onofre de Carvalho, uma comissão foi constituída de membros da diretoria e do conselho superior, coordenada pelo Diretor de Obras Alberto José da Silva para acompanhar todas as etapas. A primeira parte o Serviço de Hemodiálise e o projeto já recebeu aprovação da Vigilância Sanitária Estadual.

No subsolo, o prédio terá espaços para garagens. No andar que ficará no nível da rua Maestro Filomeno dos Santos será construída a hemodiálise. Para atender às demandas do mercado de saúde, o edifício terá pavimentos flexíveis, permitindo adaptações rápidas com intervenções mínimas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.