Portal Caparaó - Motorista é preso por falsificar a CNH do irmão
Segurança

Motorista é preso por falsificar a CNH do irmão

16/09/2011

Um motorista de uma carreta foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, em Realeza, distrito de Manhuaçu, dirigindo com uma Carteira de Habilitação falsa. Ivanil Mateus, 47 anos, não tem documento para conduzir carretas.

Em uma abordagem de rotina, o policial rodoviário federal Faria percebeu que a CNH apresentada por Ivanil Mateus era falsificada. Ao fazer a pesquisa do documento, o agente constatou que as informações contidas na CNH eram corretas, porém, a foto que se encontrava no sistema era diferente da foto no documento. “Ao receber o documento, constatei que o tipo de papel era diferente do papel padrão de uma CNH. Havia grande indício de que se tratava de um documento falsificado. Ao fazer a busca no sistema, havia conflito entre as imagens, apesar dos dados apresentarem informações corretas”, explica Faria.

Ivanil confirmou que havia adulterado a CNH do próprio irmão. Ele alegou que fez a adulteração porque sua carteira era da categoria D, que o impedia de conduzir o veículo que dirigia. Para veículos desse tamanho, a habilitação correta é a E.

Por se tratar de uma adulteração de documento, Ivanil foi autuado em flagrante por crime de falsidade ideológica e foi conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. Ele teve também seus documentos e caminhão apreendidos.

Everardo Coelho Sette - Portal Realeza

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.