Portal Caparaó - PM realiza Semana do Trânsito em Manhuaçu
Segurança

PM realiza Semana do Trânsito em Manhuaçu

21/09/2011 - Atualizado em 21/09/2011 10h32
 

Até o próximo dia 25 é comemorada a Semana Nacional de Trânsito 2011, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança Nacional do Trânsito”. Como a importância da conscientização do assunto passa pela educação, a Polícia Militar estará desenvolvendo várias ações. Palestras, distribuição de panfletos informativos e blitz educativa em pontos estratégicos, a fim de chamar a atenção dos pedestres, motoqueiros, motoristas e ciclistas. Em Manhuaçu, o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com o COMSEP e empresas privadas, que acreditam na conscientização de cada cidadão.

Desde terça-feira, 20, a equipe da Patrulha de Trânsito (PATRAN) está realizando palestras educativas no centro da cidade, num stand preparado para a exibição de vídeo que mostra o perigo do trânsito, a importância do condutor estar preparado para circular, obedecendo às leis e, a conseqüência para aqueles que desrespeitam as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro.

Os policiais responsáveis pelo trânsito da cidade orientam às pessoas, de como devem proceder quando estiverem dirigindo. “É importante que as pessoas tenham atenção e consciência de que o trânsito mata. Se todos tiverem respeito, juntos podemos ter dias melhores”,comenta o SD Knupp.

Para sensibilizar quem passa pelo centro da cidade, a equipe PATRAN colocou dois veículos acidentados, a despertar os transeuntes para os riscos do trânsito no dia-a-dia.

Participação premiada

“Juntos podemos salvar milhões de vidas”. A faixa mostra o sentido da Semana Nacional de Trânsito, para que todos tenham motivação e participação das ações desenvolvidas pela Polícia Militar. Para o comandante do Grupamento de Trânsito, SGT. Mac Miller, a intenção da Polícia Militar é chamar a atenção de toda a sociedade, sobre as conseqüências de quem dirige sem obedecer às regras de trânsito. “Quem participar das palestras no centro da cidade estará concorrendo a capacetes, troca de óleo, ducha e outros prêmios, que foram doados pelo comércio local”,salienta o policial. O sorteio será no sábado à tarde, durante o encerramento das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2011. Também estará acontecendo desfile de motos e apresentação da “transitolândia” na área central da cidade, para que todas as pessoas possam receber orientações sobre a postura correta que o cidadão deve tomar quando o assunto é o trânsito.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.