Portal Caparaó - Domingo tem eleição para Conselho Tutelar
Geral

Domingo tem eleição para Conselho Tutelar

22/09/2011

Acontece neste domingo, 25, a eleição do Conselho Tutelar de Manhuaçu. Dez candidatos, após serem classificados em provas e entrevista, concorrem a um cargo de conselheiro no Conselho Tutelar de Manhuaçu. Cinco serão eleitos titulares e o outros cinco ficarão como suplentes.


A votação acontece neste domingo, de 09 às 15 horas, na Escola Estadual Monsenhor Gonzalez (no Centro de Manhuaçu). Podem votar todos os eleitores de Manhuaçu, mas é preciso apresentar documento de identidade com foto e o título de eleitor.

Conheça os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar

004 Liliane Rodrigues Miguel Gomes - Manhuaçu
006 Aline da Silva Flores - Manhuaçu
010 Márcia Maria de Souza Lopes - São Pedro do Avaí
012 Andréia Lourdes Gonçalves - Vilanova
015 Lenira Heringer de O. Salles - Manhuaçu
016 Silvana Andrade Avelar - Manhuaçu
019 Danilo Barbosa de Almeida - Realeza
020 Maria Imaculada Afonso Heringer - Manhuaçu
023 Viviane Amâncio Pereira - Vilanova
026 Flávia Dutra Cassiano - Manhuaçu


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em vigor no dia 14 de outubro de l 990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Eleições para Conselheiro Tutelar

Ser encarregado pela sociedade de zelar pelos Direitos da criança e do Adolescente é, nos termos do Estatuto Federal, ser escolhido pela comunidade local, em processo definido por Lei Municipal e conduzido sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para executar atribuições constitucionais e legais no campo da proteção à infância e à juventude.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.