Portal Caparaó - Faculdade do Futuro e Rede Doctum anunciam parceria estratégica
Geral

Faculdade do Futuro e Rede Doctum anunciam parceria estratégica

22/09/2011 - Atualizado em 22/09/2011 16h53

A Faculdade do Futuro e a Rede Doctum de Ensino anunciaram uma parceria estratégica em Manhuaçu, na tarde desta quinta-feira, 22. A nova aliança cria o maior grupo educacional de toda a região.

A parceria foi firmada com a presença do Diretor Presidente da Rede Doctum, Professor Cláudio Azevedo Leitão, e os Diretores da Faculdade do Futuro, Professores Flávio José Ribeiro de Almeida, Beatriz Almeida e Guilherme Almeida.

Durante o anúncio da nova parceria, o diretor presidente da Rede Doctum, Professor Cláudio Leitão, garantiu o reforço do projeto educacional de Manhuaçu. "Com a parceria com a Faculdade do Futuro em nossas operações, a Rede Doctum dá continuidade à busca da consolidação da sua posição de liderança na base de alunos e reafirma o compromisso com a oferta de ensino de qualidade, visando ampliar as oportunidades de acesso e melhoria profissional dos nossos alunos", destaca.

Para Guilherme Almeida, um dos sócios da Faculdade do Futuro, que continuará à frente da instituição, a opção pela Rede Doctum como parceira estratégica deveu-se principalmente à continuidade do arrojado Projeto de Expansão da Faculdade do Futuro, com um grupo que vem a somar esforços e buscar um crescimento acelerado para a Faculdade do Futuro e, consequentemente, para todo setor de educação superior da região. “Estamos seguros do sucesso da parceria, uma vez que as quotas de todos acionistas que permanecem na Instituição ficam exatamente como sempre foram. Nesse sentido a mesma gestão que sempre primou pela Excelência na qualidade de ensino segue inalterada. Estamos muito felizes com a participação do Grupo Doctum em nosso Projeto e ao mesmo tempo convictos do fortalecimento da nossa Instituição”, ressaltou.

"A demanda da população de Manhuaçu e cidades vizinhas por uma educação superior de qualidade é muito grande. A nova parceria Faculdade do Futuro e Rede Doctum vai abrir as possibilidades de ascensão profissional dos nossos jovens através da educação, passaremos a ter novas opções de cursos e mais projetos, propiciando amplitude de conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social de nossa comunidade, com comprometimento ético e responsabilidade social", completa Guilherme Almeida.

A Rede Doctum de Ensino é formada por unidades em 18 municípios dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo congregando cerca de 20 mil alunos. A Faculdade do Futuro tem cerca de mil alunos matriculados em seus cinco cursos presenciais de graduação e pós-graduação e é referência no mercado de ensino superior privado em Manhuaçu, desde 2003.

Carlos Henrique Cruz

NOTA EXPLICA NOVA ESTRUTURA

A Faculdade do Futuro e a Rede Doctum de Ensino consolidaram na tarde desta quinta-feira, 22, uma parceria estratégica no ramo de educação superior em Manhuaçu. A nova aliança cria o maior grupo educacional de toda a região.

A instituição recebe o novo sócio Cláudio Azevedo Leitão, educador renomado, que agrega ao já consagrado grupo da Faculdade do Futuro uma experiência de mais de 40 anos no ensino superior, bem como expertise em gestão acadêmica e empresarial. Além disso, o novo sócio está alinhado com a política de expansão da administração da Faculdade do Futuro.

O grupo familiar Flávio de Almeida, Beatriz de Almeida e Guilherme de Almeida continua majoritário, bem como os sócios que permanecem mantêm suas quotas no mesmo percentual anterior.

Com essas modificações, inicia-se uma nova fase de expansão da Faculdade do Futuro com a abertura de novos cursos bem como a realização de mais investimentos.

Essa operação fortalece o setor de Ensino Superior na região de Manhuaçu, trazendo novas possibilidades de crescimento social e econômico, além de inúmeros benefícios para toda a sociedade.

Faculdade do Futuro e Rede Doctum

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.