Portal Caparaó - Liberados recursos para reforma de escola em Santana
Geral

Liberados recursos para reforma de escola em Santana

02/10/2007 - Atualizado em 05/10/2007 09h51

É comum nos dias de hoje, as escolas retiradas dos centros, principalmente as que trabalham período noturno, encontrarem dificuldades no quesito segurança.  A Escola Estadual do Distrito de Santa Filomena, em Santana do Manhuaçu, é uma dessas que vivem em condições precárias e de riscos para alunos que estudam à noite.

Ranulfo Washington, que é diretor da escola há mais de dez anos, sempre sofreu com a falta segurança no distrito, que fica distante de Santana do Manhuaçu, aproximadamente 30 quilômetros. A polícia sempre era chamada, mas nem sempre tinha condições de atendê-lo, por falta de efetivo no momento ou por já estar atendendo a outro chamado.

Contudo, em setembro de 2005, quando o então 3º Sargento PM Sérgio Carlos Dias assumiu o comando do Destacamento PM da cidade e, fazendo um diagnóstico dos problemas que mais incomodava a comunidade local, dentre outros, identificou essa situação que preocupou o militar. Diante do fato, o sargento Dias resolveu de forma inteligente promover a paz social, desta feita o critério utilizado foi o da GESTÃO COMPARTILHADA DE POLÍTICAS PÚBLICA, com um Boletim de Ocorrência datado em 27/04/2006, destinado ao Superintendente Regional de Ensino. O resultado desta ação, somado com os esforços de outras autoridades civis, destacando a perseverança e boa sociabilidade do Diretor Ranulfo Washington Firmino, que compraram a idéia, foi feita a destinação de recursos para reforma e ampliação da escola com a construção de muro, que vai garantir segurança para os alunos e inibir as ações de perturbadores que ficam ao redor da escola à noite.

Uma reunião na sede do distrito de Santa Filomena, na manhã da última sexta-feira, 28, entre o Superintendente de Regional de Ensino, João Pessoa, Diretor Ranulfo Washington, Sargento Dias, Vereador Jésus Natanael, Prefeito Alair Rodrigues de Freitas, Colegiado e Conselho Fiscal, que discutiram o primeiro passo que é a execução da obra.  

O Diretor da Escola Ranulfo Washington, afirmou que a liberação dos recursos é de suma importância para uma escola que já existe há mais de trinta anos e nunca passou por reformas. A presença do Superintendente de Ensino, João Pessoa, com as demais autoridades e colegiado, é a afirmação de que agora a obra será executada e que as crianças e adolescentes terão mais conforto e segurança. Ranulfo disse que é a realização do projeto é um sonho que contou com o empenho de todos, destacando o Deputado Estadual João Leite, Superintendente João Pessoa, Vereador Jésus Natanael, Sargento Dias em nome da Polícia Militar e inúmeras autoridades e lideranças políticas e comunitárias que participaram da reivindicação junto ao Estado.

Antônio José - 13:07 - 02/10/07 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.