Portal Caparaó - Escola Salime Nacif desenvolve projeto sobre sustentabilidade
Agronégocios

Escola Salime Nacif desenvolve projeto sobre sustentabilidade

18/10/2011

Os alunos da Escola Estadual Salime Nacif participaram ativamente da gincana estudantil para a sustentabilidade, que teve o encerramento na última segunda-feira, 10. O objetivo foi  conscientizar às pessoas sobre o meio ambiente e, promover ações concretas de resgate à preservação. Além de unir toda a comunidade escolar em atitudes voltadas à sustentabilidade e respeito ao ser humano.

A gincana contou com tarefas permanentes de arrecadação, tarefas de transformação de recicláveis e tarefas relâmpago.

O tema sobre meio ambiente e sustentabilidade, sugerido pela Secretaria de Estado da Educação foi adequado ao projeto que vinha sendo trabalhado com os alunos da Escola Estadual Salime Nacif, sobre meio ambiente e sustentabilidade. Sob a coordenação da professora Zandra de Fátima Lopes da Rocha, a gincana teve momentos em que os alunos enfrentaram desafios, mas a vontade de vencer foi maior. A tarefa dada às equipes foi para coletar latinhas de refrigerante e a criação de personagens, utilizando material reciclável.

O material recolhido pelos alunos será vendido, para a montagem do laboratório da escola. Zandra de Fátima conta que, as tarefas serviram para que os alunos pudessem mudar a consciência sobre o meio ambiente e buscar o conhecimento para semana da ciência e tecnologia. O encerramento será no dia 22 de outubro, na Praça 5 de Novembro, onde os alunos estarão mostrando todos os trabalhos para a sociedade. Para eles, será um momento ímpar dentro do projeto proposto pelos professores/coordenadores Aparecida Cipriano, Betinha e Ana Paula, responsáveis pela coordenação da semana da ciência e tecnologia.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.