Portal Caparaó - Operação Big Brother no bairro Santana
Segurança

Operação Big Brother no bairro Santana

24/10/2011

O Big Brother teve sua edição na rua Caparaó, no bairro Santana, em Manhuaçu, na noite de sexta-feira, 21. Policiais militares prenderam Aurélio Pereira Santana de Oliveira, 19 anos, depois de monitorar a casa dele e filmarem vários usuários adquirindo drogas.

A Polícia Militar recebeu denúncia dando conta de que Aurélio estaria comercializando drogas em sua casa. A partir daí, o local passou a ser monitorado e filmado. As imagens do “Big Brother” mostram claramente o comércio de drogas. Usuários conhecidos da PM vão ao local e compram drogas. Em alguns casos, a troca é feita em celulares e outros objetos, como máquinas fotográficas digitais.

Com a operação batizada como “Big Brother”, policiais foram para o local na noite de sexta. Eles abordaram Aurélio e informaram das filmagens. Ele admitiu o tráfico e mostrou os materiais escondidos na casa: uma pedra de crack enrolada em fita crepe. “Ela seria preparada para a comercialização e transformada em cinqüentas pedras. Também havia 17 pedras de crack e uma porção esfarelada já pronta para o comércio. Dois aparelhos de celulares, uma máquina de cortar cabelo e um secador de cabelo sem origem e procedência também foram apreendidos”, registraram os militares na ocorrência.

O negócio era tão procurado que, durante a operação, compareceu na residência outro conhecido usuário de drogas, alegando que tinha ido comprar entorpecentes. Na delegacia Aurélio foi autuado pelo crime de tráfico e o usuário apenas assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.