Portal Caparaó - Cemitério de Manhuaçu passa por reformas
Geral

Cemitério de Manhuaçu passa por reformas

02/11/2011 - Atualizado em 02/11/2011 08h44

A Administração de Manhuaçu está realizando as obras de reforma do Cemitério Municipal. Quem esteve no local nesta quarta-feira, Dia de Finados, já percebe as melhorias em andamento pela empreiteira contratada através de licitação. As obras foram realizadas somente com recursos próprios.

O Prefeito Adejair Barros reconheceu que o cemitério estava totalmente abandonado e solicitou aos engenheiros da Prefeitura de Manhuaçu que fizessem um levantamento completo das obras necessárias. Ainda em fase de execução, já foram concluídos toda a reforma do muro que delimita a área do cemitério, a pintura e limpeza de grande parte dos jazigos e o calçamento dos corredores e acessos entre os túmulos.

Segundo ele, apesar de serviços limpeza e conservação que já aconteceram no local, tem muitos anos que o cemitério não passava por uma reforma completa. “Decidimos investir um recurso maior para dar condições estruturais de visitação e de dignidade àquele local. Não ficaram todas as obras prontas, mas nesse feriado de Finados já notamos uma melhora significativa na segurança e nas condições de circulação”, afirmou.

Além da recuperação do muro, na parte interna foram construídas alamedas que irão facilitar a população durante visitas a túmulos de entes queridos. De acordo com o prefeito, as obras estavam sendo reivindicadas há algum tempo. "A população vinha pedindo melhorias para o local. Muitas pessoas pediam a limpeza e nós sentimos essa necessidade também.

CAPELA VELÓRIO

Adejair Barros também anunciou que uma segunda licitação, no início de 2012, vai permitir a construção de uma capela velório. “Estamos decidindo o modelo, mas de toda forma queremos construir uma capela velório no espaço logo na alameda de entrada. É uma forma de facilitar os velórios e até reduzir os transtornos do trânsito”, afirma.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.