Portal Caparaó - Gestão de Marcas foi tema de palestra
Geral

Gestão de Marcas foi tema de palestra

03/11/2011

Professor da Facig José Carlos de Souza e o palestrante Mauro Calixta.

A Facig trouxe a Manhuaçu um dos maiores palestrantes do Brasil na área de marketing e construção de marcas. No dia 27, o administrador e sociólogo, doutor em Administração pela USP, professor Mauro Calixta Tavares, apresentou a palestra “Gestão de Marcas” para acadêmicos dos cursos da instituição de ensino superior.

Mauro Calixta Tavares é autor de livros na área e é reconhecido como um dos maiores especialistas no tema na atualidade. “A marca é, com certeza, o maior patrimônio de uma empresa, porque lhe confere singularidade no mercado e contribui para diferenciá-la, competitivamente, de outras empresas. Ela está relacionada com produtos, mas com eles não se confunde e tem a ver com os valores que o consumidor a ela agrega, por várias razões”.

Em seu livro, A Força da Marca (1998), ele define que “a marca é mais do que um simples nome. O significado de uma marca resulta dos esforços de pesquisa, inovação, comunicação e outros que, ao longo do tempo, vão sendo agregados ao processo de sua construção. Isso significa que sua criação e manutenção não podem ficar restritas a designers, artistas gráficos e agências de publicidade".

Durante uma hora e meia de palestra, ele pontuou as diferenças entre marca e produto, falou de experiências na construção e no gerenciamento de marcas para criar valores muito maiores que o econômico, passando a fazer parte da vida cultural da sociedade.

Com informações da Facig - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.