Portal Caparaó - Clínica de Pequenos Animas é inaugurada
Geral

Clínica de Pequenos Animas é inaugurada

04/11/2011

A Faculdade Univértix reuniu alunos e professores do curso de Medicina Veterinária, na última quarta-feira, 27, durante a inauguração da Clínica Escola de Pequenos Animais da Medicina Veterinária.

O local é provisório até a conclusão do hospital escola em 2012, mas ainda assim o ambiente foi muito bem montado com todos os equipamentos e instrumentais necessários a dezenas de atendimentos. Na clínica, serão oferecidos atendimentos ambulatoriais e cirurgias diversas em pequenos animais.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Mantenedora da Univertix, João Batista Gardingo, do Diretor Geral Prof. Lucio Sleutjes, do Coordenador do Curso Prof. Gilberto Machado Valente e dos professores da veterinária: Bruna Waddington, Pablo Herthel, Paloma Arreguy, Patrícia Mendes, Orismário Rodrigues e Renata Fontes. O padre Bosco, da Paróquia de São João Batista (Matipó), foi encarregado das bênçãos.

OBRAS DO HOSPITAL ESCOLA

Após a inauguração, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Univértix foram visitar o canteiro de obras do Hospital Escola. Trata-se de um projeto com mais de quatro mil metros quadrados utilizando a mais alta tecnologia.

Durante a visita o empresário João Batista Gardingo, o diretor Lucio Sleutjes, o coordenador do curso Gilberto Machado e a professora Débora Spatini (arquiteta responsável pelo projeto), explicaram a dimensão e os planejamentos que envolvem o hospital escola.

Além da participação intensa dos professores do curso, que opinaram e ajudaram o coordenador Gilberto Machado, a equipe de planejamento ainda esteve em outros hospitais do mesmo tipo para colher informações.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.