Portal Caparaó - Armas e munições apreendidas em Mutum
Segurança

Armas e munições apreendidas em Mutum

14/11/2011

Operação desencadeada pela Polícia Militar de Mutum na manhã de sexta, dia 11, prendeu três pessoas. Denominada de “Operação Paiol”, ela foi organizada para combater a venda de armas e munições na cidade.

Policiais Militares conseguiram mandados de busca e apreensão para uma mercearia e uma empresa de produtos agrícolas na região do bairro Invejada.

No primeiro estabelecimento foram recolhidos: 09 cartuchos cal. 44; 08 estojos vazios de munição de caça calibre. 32; 29 estojos vazios de munição de caça calibre 9.1; 561 tubos de pólvora, 40 kg de esferas de chumbo; 72 espoletas para cartucho calibre 12; 39.800 espoletas; 14 coldres de couro para arma de porte; 01 porta munição tipo “colméia” para 50 unidades; 03 embalagens vazias (latas) de munição cal. 22 com capacidade para 300 unidades cada; 361 caixas de fogos de artifício (foguete) com 6 unidades cada; 617 caixas de “bombinhas” e cerca de 150 unidades variadas de fogos; 26 recipientes contendo veneno “chumbinho”; 05 recipientes contendo arsênico; 03 tarrafas.

No segundo estabelecimento fora recolhidos: 01 garrucha. 22; uma coronha de rifle c/ mecanismo de disparo; 21 cartuchos calibre. 38; 07 cartuchos calibre. 22; 2000 espoletas; 01 punhal.

O ambiente de armazenamento dos fogos era em cômodo pequeno, fechado, praticamente sem ventilação, sendo que os referidos explosivos estavam amontoados e jogados no chão junto com outros materiais, caracterizando-se numa situação de risco de incêndio ou explosão, de acordo com o registro da Polícia Militar.

O dono de uma das empresas foi preso pela posse da garrucha e outros materiais. O outro não foi localizado.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.