Portal Caparaó - Padarias são vítimas de golpe em Manhuaçu
Segurança

Padarias são vítimas de golpe em Manhuaçu

17/11/2011

Neste feriado de 15 de novembro, padarias de Manhuaçu foram alvo de uma ação de golpistas. Em um dos locais, conseguiram enganar os funcionários e arrecadar 100 reais em créditos de telefone celular pré-pago.

Apesar de terem sido feitas ligações para mais de uma padaria, em uma delas houve ocorrência policial, por causa do prejuízo.

Policiais militares foram acionados pela caixa da padaria por volta de 11 horas. Ela recebeu um telefonema solicitando uma entrega de seis frascos de refrigerante de dois litros, um bolo confeitado e uma recarga para celular da Claro no valor de 100 reais. Do outro lado do telefone, a pessoa pediu que a entrega fosse feito no Hospital César Leite e deu o nome de um médico.

O entregador preparou tudo e foi fazer a entrega. Nesse intervalo em que ele estava para lá, surgiu uma nova ligação. Na nova conversa, a pessoa no telefone deu a entender que precisava de mais cem reais em créditos e que iria entregar o dinheiro ao entregador, mas para adiantar pediu que falasse os códigos da recarga online.

A funcionária passou tudo normalmente. Quando o entregador chegou com o bolo, o refrigerante e a recarga que ele tinha levado, descobriu-se o golpe. Ninguém havia feito a encomenda.

A Polícia Militar registrou o fato e encaminhou boletim para a Delegacia de Polícia.

Em outra padaria, a história foi idêntica, mas quando chegaram ao hospital e não encontraram cliente, entenderam que se tratava de um golpe e não atenderam mais as ligações.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.