Portal Caparaó - Quase cinco quilos de maconha apreendidos em Manhuaçu
Segurança

Quase cinco quilos de maconha apreendidos em Manhuaçu

29/11/2011 - Atualizado em 29/11/2011 14h19

A Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu quase cinco quilos de maconha prensada em quatro tabletes durante operação desencadeada na tarde de segunda, 28, na região do Bairro Bom Jardim.

A história começou com uma denúncia anônima ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre um Vectra prata com três homens e uma motocicleta na região de um posto de combustíveis no Bairro Bom Jardim. Com base na informação de que estavam em atitude suspeita, policiais foram até a região da Avenida Nações Unidas e visualizaram os dois veículos.

Segundo o Tenente Wesley Machado, foi possível ver o momento em que uma das pessoas do carro entregou uma mochila para o motociclista. Eles tentaram fugir ao notar a chegada da Polícia Militar. “O Vectra foi abordado, mas o motociclista conseguiu fugir. Ele jogou a bolsa no trajeto. Havia quatro tabletes de maconha prensada totalizando 4 quilos e 770 gramas”, detalhou o oficial.

Os três ocupantes do carro Renan Marcos de Lima, 22 anos; Fábio Garcia Lima, 26, e Rodrigo Belonato da Silva, 22, foram presos pelos militares. Segundo o Tenente Wesley, já havia uma denúncia sobre um deles há cerca de 20 dias. “Há cerca de quinze dias, uma equipe do Tático Móvel ficou durante 20 horas em rastreamento sobre uma denúncia de drogas envolvendo um deles na região de São João do Manhuaçu, mas não encontraram. Agora conseguimos fazer a prisão”, afirmou.

O rapaz que conduzia a moto não foi identificado. Ele abandonou o material e entrou em uma mata. Segundo o Tenente Wesley, a quantidade de maconha apreendida denota uma grande movimentação e o fornecimento de drogas na cidade: “O tipo de droga e a forma, em tabletes, mostram que era um fornecimento em grande quantidade. Ao dividirem esses quase cinco quilos de maconha poderiam fazer uma média de cinco mil buchas da droga que renderiam em torno de 20 mil reais”.

O militar ainda reforçou a importância da denúncia para o resultado positivo da ação: “Em momento algum queremos saber quem é o denunciante, o que nos interesse é a informação. Ao deparar com atitude de pessoas ou veículos suspeitos, basta entrar em contato com a Polícia Militar e informar o que está acontecendo que iremos apurar”.

Além da droga e do veículo apreendido, a Polícia Militar encontrou um chip de telefone celular, um kit de aço utilizado para remarcação de chassis automotivos, 270 reais em dinheiro e  4.150 reais em cheques. Os envolvidos foram apresentados na delegacia.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.