Portal Caparaó - 123 mil reais furtados em caixa eletrônico em Manhuaçu
Segurança

123 mil reais furtados em caixa eletrônico em Manhuaçu

29/11/2011

123 mil reais foram furtados no Caixa Eletrônico do Banco Itaú, em frente ao Manhuaçu Shopping, no Centro de Manhuaçu, durante o último domingo, 27. Ninguém viu a ação e há poucas pistas para identificar o que aconteceu.

Na manhã desta segunda, o funcionário da empresa de transporte de valores foi até o terminal de auto-atendimento do Banco Itaú, no Manhuaçu Shopping, e notou que o quiosque estava arrombado. Uma porta de acrílico de acesso às gavetas que ficam com o dinheiro também foi aberta.

No total, o ladrão levou 123 mil reais das gavetas de cédulas de 20 e de 50 reais. Ficaram para trás quatro notas de 50 e uma garrafa plástica de água mineral.

SEM COMUNICAÇÃO

Um funcionário da Itautec informou que recebeu mensagem em seu aparelho celular no domingo comunicando que o terminal do quiosque havia parado de responder à central às 13:00 horas. Uma nova mensagem informou que estava agendado serviço de manutenção para o dia 28, às 15:30 horas para o terminal.

De acordo com a perícia, autores utilizaram uma furadeira com “broca fura copo” e conseguiram furar o centro do cofre do terminal, local onde ficam as gavetas de valores.

O banco Itaú informou que várias pessoas de empresas de Ipatinga, São Paulo e Rio de Janeiro atuam na manutenção dos quiosques. A suspeita é de que alguém forjou um reparo para não despertar a atenção de clientes e pessoas que passavam na rua.

A Polícia Militar ainda verificou imagens de câmeras de segurança de três empresas nas imediações, contudo não identificou nada estranho. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.