Portal Caparaó - Sebrae lança curso sobre cultura da liderança em Manhuaçu
Economia

Sebrae lança curso sobre cultura da liderança em Manhuaçu

03/12/2011 - Atualizado em 03/12/2011 11h11

O SEBRAE Manhuaçu e a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM) comemoram o sucesso da realização da primeira turma do curso Cultura da Liderança (Cultlíder) realizado em Manhuaçu, na semana passada, com 36 participantes. Iniciativa lançada pelo SEBRAE-MG, o curso Cultlíder é focado na cultura da liderança empreendedora e foi organizado com o objetivo de capacitar empresários, gerentes e lideranças.

Segundo Ereni Emerick, técnica da microrreigonal, o participante desenvolve habilidades para liderar equipes a partir dos princípios da gestão de pessoas, da utilização de ferramentas da comunicação e da avaliação de desempenho, criando trajetórias para atingir ou superar metas, com o objetivo de melhorara performance das equipes de trabalho.

Com carga horária de 16 horas, o curso foi realizado entre os dias 21 e 24, na sede da ACIAM. No primeiro dia, o tema central foi o papel do líder contemporâneo na empresa moderna; no segundo dia, a motivação na liderança empreendedora e transformadora; no terceiro, construindo novas lideranças empresariais; e no último dia, comunicação eficaz e princípios éticos na liderança para o desenvolvimento de uma equipe.

Ereni Emerick conta que a turma de Manhuaçu foi pioneira no Cultlíder: “O SEBRAE-MG está implantando esse novo curso a partir da demanda de capacitar também empresários e gerentes para coordenar e despertar lideranças em suas equipes. Foi muito positiva a experiência e daqui já saíram sugestões para melhorar ainda mais o curso”. Os 36 participantes foram incentivados a apontar idéias e pontos que deveriam ser revistos para ampliar a qualidade da capacitação.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.