Portal Caparaó - Queimadas preocupam moradores e matam animais
Agronégocios

Queimadas preocupam moradores e matam animais

12/10/2007 - Atualizado em 16/10/2007 06h45

O ambientalista Eduardo Bazem foi chamado pelo agricultor Ivair a um grande incêndio florestal, atingindo área de mata atlântica, próximo a Manhuaçuzinho e Vilanova. “Nessa propriedade tivemos uma perda de vegetal e um grande dano para a fauna também. O proprietário já está cuidando dos dois filhotes até atingirem uma idade que possam retornar ao ambiente natural novamente”, afirma.

Os incêndios estão constantes na região por causa do tempo seco e, principalmente, com atitudes criminosas de alguns proprietários rurais. No caso dos guaximins, Bazem explica que são uma amostra da extensão do problema: “Foi muito triste encontrá-los nessa situação. Todo o local estava destruído”.

MAIS QUEIMADAS

Em função dos baixos índices de umidade relativa do ar registrados nos últimos meses e em decorrência das queimadas. Ele lembrou a necessidade de conscientização e, principalmente, de fiscalização. “Estivemos com a polícia militar e estamos apoiando ações de preservação ambiental através de fiscalização punitiva aos responsáveis pela degradação do meio ambiente. Temos que entender que os recursos naturais são finitos”, frisou.

Carlos Henrique Cruz - 18:50 - 12/10/07 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.