Portal Caparaó - Queimadas: agricultor foi multado em 48 mil reais
Segurança

Queimadas: agricultor foi multado em 48 mil reais

13/10/2007 - Atualizado em 16/10/2007 22h31

O agricultor Alcino Rufino da Silva foi multado em 48 mil reais pela Polícia Militar de Meio Ambiente por causa de um incêndio na região de Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu. A ação foi registrada no dia 7, por volta de 15 horas.

Após receber denúncia de incêndio florestal no córrego do Manhuaçuzinho, uma equipe da Polícia Ambiental foi para o local e constatou que ocorria um incêndio em uma capoeira nativa em área de preservação permanente (topo de morro). Cerca de 20 hectares foram consumidos pelo fogo.

Testemunhas apontaram como responsável pelo incêndio florestal o agricultor Alcino Rufino da Silva, residente no córrego Vista Alegre, próximo ao local. Ele foi abordado e preso de posse de duas facas.

Alcino foi conduzido para a delegacia e foi lavrado auto de infração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) no valor de R$ 48.225,30.

Carlos Henrique Cruz - 13/10/07 - 19:40 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.