Portal Caparaó - Colisão entre duas carretas no km 596
Segurança

Colisão entre duas carretas no km 596

18/12/2011 - Atualizado em 18/12/2011 23h29
 

Uma nova colisão entre carretas aconteceu na tarde deste sábado (17) na curva de maior incidência de acidentes em toda a região: o famoso km 596 da BR-116.

Uma carreta bitrem de Rio Negrinho/SC, conduzida por Juliano dos Santos, de 32 anos, seguia sentido São João do Manhuaçu a Realeza e, ao entrar na curva, o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com a carreta baú de Caruaru/PE.

Márcio Roge de L. Silva, de 38 anos, dirigia a carreta de Pernambuco. A lateral esquerda do baú foi atingida pela outra carreta, provocando o derramamento da carga de pó de gesso na rodovia.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi para o local e demorou aproximadamente duas horas para limpar a pista e torná-la segura novamente para o tráfego de veículos. Havia o risco de novos fatos por causa do gesso espalhado na rodovia.

Apesar da gravidade deste acidente, os dois condutores, que viajavam sozinhos, não se feriram.

COLISÃO TRASEIRA NA FILA DO CONGESTIONAMENTO

Durante os trabalhos de retirada dos caminhões acidentados e da limpeza do asfalto, houve um grande congestionamento, com o trânsito sendo liberado alternadamente em apenas uma das pistas.

Por conta disso, aconteceu uma colisão traseira envolvendo duas carretas de uma mesma empresa. A Scania placa EOF-8263 de São José do Rio Preto/SP, conduzida por Júlio C. Bulhões, de 39 anos, seguia sentido São João do Manhuaçu a Realeza, quando parou na fila que aguardava a pista ser liberada. Logo atrás vinha a Scania placa EOF-8229 também de São José do Rio Preto/SP e que era conduzida por Dilson A. da Cruz, de 38 anos.

De acordo com Dilson, não foi possível parar seu veículo a tempo de evitar a colisão.

Everardo Coelho Sette - portalrealeza.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.