Portal Caparaó - Irmãos de empresário e advogado presos em Iúna (ES)
Segurança

Irmãos de empresário e advogado presos em Iúna (ES)

20/12/2011

Dez pessoas foram presas ontem em uma nova operação no município de Iúna, na Região do Caparaó. Os policiais da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) cumpriram mandados de prisão contra os suspeitos, pela manhã.

Sem entrar em detalhes, o delegado Danilo Bahiense confirmou a prisão dos acusados - incluindo dois irmãos do empresário do ramo do café Eduardo Gomes de Matos, preso no dia 23 de novembro, por crimes de extorsão, pistolagem e ameaças contra produtores rurais do município. Um advogado também teria sido preso na operação realizada ontem.

Desde a prisão do empresário Eduardo Matos, a polícia e o Grupo Especial de Trabalho Investigativo (Geti) do Ministério Público Estadual (MPE) vêm cumprindo ordens judiciais para desmontar a quadrilha formada, inclusive, por policiais militares.

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Welinton Virgílio Pereira, foi preso no dia 30 de novembro. Ele é suspeito de extorsão, conforme depoimento de testemunhas dado na semana passada aos promotores que estão investigado o bando.

Os promotores classificam de milícia o grupo formado para extorquir produtores rurais de Iúna. O esquema começou a ser desmontado depois do assassinato de um suposto traficante cometido por policiais militares.

As informações são do Jornal A Gazeta

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.