Portal Caparaó - PM forma 63 novos sargentos
Segurança

PM forma 63 novos sargentos

24/12/2011 - Atualizado em 24/12/2011 18h57

Terminou na quinta-feira, dia 22, com uma cerimônia inesquecível, o Curso Especial de Formação de Sargentos - CEFS/2011 – realizado na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Manhuaçu. As atividades envolveram 63 policiais militares das regiões de Manhuaçu, Caratinga, João Monlevade e Ponte Nova, além da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

O CEFS é um curso presencial destinado aos cabos com mais de dez anos de efetivo serviço na mesma graduação, que tem como objetivo capacitar e habilitar os policiais para atuarem nas funções inerentes ao cargo de sargento. “É uma satisfação para o 11º BPM concluir esse novo curso e entergar os 63 policiais militares formados sargentos depois de quatro meses de curso intensivo e, por fim, atividades de estágio. Eu tenho certeza de que sairão daqui mais preparados e prontos para os novos desafios da carreira policial militar”, avalia o Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes de Souza, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

FORMATURA

Com evoluções e novidades a cada formatura de soldados e de sargentos, a Companhia de Ensino e Treinamento soube encerrar a turma 2011 do CEFS em grande estilo. Com estrutura muito bem preparada, a cerimônia teve o tom certo para marcar a memória dos formandos e seus familiares. Foi de fato organizada, bem desenvolvida e inesquecível.

Presidida pelo Coronel Geraldo Henrique Guimarães (Comandante da 12ª Região da Polícia Militar), a turma teve como paraninfo o professor Jabes Werner. O Prefeito de Manhuaçu Renato Cezar Von Randow e o Prefeito de Manhumirim Ronaldo Lopes Corrêa, além de secretários, vereadores e lideranças de várias cidades prestigiaram a cerimônia.

Os policiais foram preparados em 24 disciplinas para atuar no comando de destacamentos e em várias funções da Polícia Militar. “Esses novos sargentos estão preparados para oferecer um serviço de qualidade e cada vez mais próximo da comunidade, integrado ao ambiente local e comprometido com os resultados. Temos a certeza da qualidade da formação desses profissionais e quero render nosso agradecimento ao empenho de todo o corpo de professores”, concluiu Capitão Luciano Reis, comandante da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento.

Durante as últimas semanas, os sargentos participaram de atividades, inclusive na operação de Natal, em várias cidades da região já se preparando para a nova fase na carreira profissional.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.