Portal Caparaó - Bebê morta em Santana do Manhuaçu
Segurança

Bebê morta em Santana do Manhuaçu

15/10/2007 - Atualizado em 17/10/2007 12h34

A polícia ainda apura as circunstâncias que levaram a morte de Tatiele Maciel Batista, de 5 meses, em Santana do Manhuaçu, neste domingo. O corpo foi levado ao Posto de Saúde por volta de 9 horas, mas tudo indica que ela morreu horas antes. A mãe da criança havia saído no sábado e deixou o sobrinho de 10 anos tomando conta da prima.  

Os policiais foram chamados quando os funcionários do SUS perceberam manchas e rigidez no corpo – indicativos de que ela havia morrido há várias horas. “Nós ficamos sabendo que a Lucilaine Batista Maciel, 19 anos, havia saído durante a noite de sábado e deixou um sobrinho de 10 anos tomando conta da filha dela de cinco meses. Estamos apurando o que aconteceu, mas a atitude dela foi irresponsável ao deixar um incapaz abandonado”, afirma o Sargento Dias, responsável pelo policiamento na cidade.

Segundo o militar, a princípio está sendo apurada a causa da morte. “Nós temos um quadro de abandono de incapaz seguido de morte, mas é preciso apurar mais detalhado e aguarda os exames periciais”, detalha.

ESTAVA DORMINDO

Acompanhada da mãe e da madrinha, Lucilaine Batista e o sobrinho ficaram durante toda a manhã de domingo com os policiais no posto de saúde. Em prantos, a mãe da menina admitiu que havia deixado a filha com o sobrinho e o outro filho de dois anos.

Mãe solteira, Lucilaine contou que saiu por volta de 18 horas de sábado. “Eu estava na rua e fui embora, lá pelas 10 da noite. Ela chorava e eu dei de mamar para ela. Em seguida pus para dormir e agora pela manhã estava morta. Ela estava dormindo no berço e não aconteceu nada”, explicou ainda chorando num canto da sala de atendimento do SUS.

O garotinho que tomava conta da prima também confirmou a mesma história. Ele diz que ficou acordado até ela mamar e dormir.

A perícia da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil esteve no local para apurar as circunstâncias da morte e verificar se a irresponsabilidade da mãe contribuiu para o episódio. “Nós sabemos que havia uma festa no centro da cidade e isso pode ter ´atraído´ a jovem mãe para deixar a filha em casa”, afirmou.   Carlos Henrique Cruz - 15/10/07 - 13:12 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.