Portal Caparaó - Sequência de colisões envolve cinco veículos na BR 116
Segurança

Sequência de colisões envolve cinco veículos na BR 116

25/12/2011 - Atualizado em 25/12/2011 11h17

Um ônibus, um caminhão e três automóveis se envolveram em colisões no mesmo local no início da tarde desta sexta-feira (23). Os acidentes aconteceram por volta de meio-dia no km 584,5, em uma curva bastante acentuada existente no meio de uma pequena serra entre os distritos de Vilanova e São Pedro do Avaí, em Manhuaçu. Ninguém se feriu.

O primeiro acidente foi uma colisão lateral envolvendo um automóvel e um ônibus. Carlos Roberto dos Santos, de 57 anos, condutor do VW Gol placa MSB-1579 de Vitória/ES, seguia sentido a Caratinga, quando perdeu o controle ao entrar na curva. O carro invadiu a outra pista e se chocou com a lateral do ônibus da Viação RioDoce, que era conduzido por Márcio Martins da Rocha, de 42 anos.

O ônibus não tinha nenhum passageiro e seguia para a garagem da empresa em

SEGUNDO ACIDENTE

O trânsito no local ficou lento após a colisão. Quinze minutos depois, o segundo acidente: dois automóveis que desciam a serra se chocaram com uma carreta que trafegava em sentido contrário.

Segundo informações, Nelson Clara da Silva, de 42 anos, condutor do Prisma, placa ETO-2501 de São Paulo/SP, descia a serra quando ao entrar na curva, provavelmente se assustou com o movimento de pedestres. O carro chegou a invadir a pista contrária e conseguiu parar antes de colidir com a carreta placa KYR-5629 de Itaboraí/RJ, que era conduzida por Celso Alvim de P. C. Filho, de 45 anos. Logo atrás estava o Agile, placa ENK-8091 de Jacareí/SP, que era conduzido por Euclides Gonçalves Negreiros, de 62 anos.

O motorista do Agile não conseguiu se desviar do Prisma, colidindo com a traseira do veículo. Com o choque, o Prisma foi lançado contra a dianteira da carreta.

Os dois automóveis ficaram bastante danificados, porém todos os ocupantes saíram ilesos deste acidente.

Fotos Lucas Calais Sette - Portal Realeza

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.