Portal Caparaó - Carreta tomba e carga é saqueada
Segurança

Carreta tomba e carga é saqueada

27/12/2011

Uma carreta transportando produtos de limpeza tombou numa curva acentuada no km 601 da BR-116, entre a cidade de São João do Manhuaçu e o distrito de Realeza (Manhuaçu). O acidente aconteceu às 17 horas deste domingo, 25.

De acordo com as informações de Jailton Souza Silva, 25 anos, condutor da carreta Volvo, ao entrar na curva, perdeu o controle sobre o veículo após constatar o problema mecânico. A carreta tombou no meio da rodovia e se arrastou ao longo do asfalto até parar às margens da pista contrária.

Saque de mercadorias

Momentos após o tombamento, um grande número de pessoas chegou ao local e começou a saquear as mercadorias. Boa parte da carga foi carregada por populares antes da chegada de policiais. Até mesmo durante o transbordo dos produtos para outro caminhão que foi acionado por funcionários da seguradora, os saques tiveram prosseguimento. Houve casos das caixas serem tomadas das mãos dos homens que trabalhavam durante o transbordo. A situação apenas foi controlada após a chegada dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza, que conseguiram dispersar os saqueadores.

Após a retirada dos produtos recuperados, o caminhão foi liberado para o destombamento. Sem ferimentos, o motorista ficou aguardando a liberação de seu veículo.

Mateus Cerqueira / Socorro São José - portalrealeza.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.