Portal Caparaó - Novas imagens da destruição causada pelo temporal
Geral

Novas imagens da destruição causada pelo temporal

30/12/2011 - Atualizado em 30/12/2011 12h47

BR-262 próximo ao Posto Pipas

Moradores de Manhuaçu tiveram muito trabalho nesta quinta-feira, 29, para recuperar os estragos causados pelo temporal na noite de quarta. Em vários locais, moradores passaram o dia consertando telhados e paredes. Máquinas e operários da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Obras e do SAMAL, ajudaram a limpar ruas e retirar galhos de árvores e telhas que ainda ameaçavam residências.

A Escola Maria de Lucca teve parte do telhado arrancada pela força do vento. A água da chuva inundou as salas de aula. De acordo com professores, além de estar sem o telhado, a laje está com muitas as infiltrações.

VEJA NOVAS IMAGENS DO TEMPORAL - CLIQUE AQUI

De acordo com a Defesa Civil, foram centenas de casas que tiveram telhas arrancadas e moradores ficaram com vários prejuízos. “O problema foi apurado em toda a cidade, mas temos estragos maiores nas regiões do antigo campo de aviação, bairros Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio e Santa Luzia. Estivemos em todos os locais, registramos os problemas e providenciamos os laudos da Defesa Civil e da Assistência Social”, explicou a coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif.

Na tarde desta quinta, o Prefeito Renato Cezar Von Randow determinou a aquisição em caráter de emergência de telhas de amianto e lonas para atendimento dos imóveis de famílias carentes. “Já determinamos a compra imediata dos materiais. A Defesa Civil, com laudo técnico da assistência social, vai entregar telhas e auxiliar famílias carentes. Ao mesmo tempo, temos equipes fazendo a limpeza da cidade e o corte de árvores e galhos”, detalhou.

Segundo os registros, o temporal que caiu sobre a cidade, com inundações e enxurradas bruscas, provocou transtornos aos moradores de vários bairros, erosões, alagamento, entupimento de bueiros, construções comprometidas, deslizamentos de terra, inundação em residências com perda de móveis e utensílios e remoção de famílias em área de risco. A sequência de problemas foi notificada à Defesa Civil Estadual.
 
Fotos Eduardo Satil – Magno Andrade - Davidson Venzel – Yara Brandão – Samara Maia – Edwin Filho

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.