Portal Caparaó - Deslizamentos de barrancos em Manhumirim
Geral

Deslizamentos de barrancos em Manhumirim

03/01/2012 - Atualizado em 03/01/2012 16h33

A situação de Manhumirim, após as intensas chuvas dos últimos dias, é de apreensão e preocupação. A grande ameaça são as encostas. Segundo a Defesa Civil Municipal, alguns barrancos começam a ceder nesta segunda e terça-feira, 03. Equipe da Prefeitura Municipal visitou alguns locais e verificou a situação de risco.

No Bairro Vidal Soares, local onde houve diversos deslizamentos em 1997, aconteceu um novo problema. A queda de um barranco ameaça uma casa. O local já havia sido condenado pela Defesa Civil e não tinha moradores.

No Bairro Mangueiras, a queda de um barranco destruiu a varanda de uma casa. A moradora saiu desesperada com medo de que o marido estivesse no local. Minutos depois conseguiu localizar o esposo, que já estava no serviço.

No Bairro Nossa Senhora da Penha, um barranco também cedeu.

O Córrego do Ouro, que passa atrás do almoxarifado da Prefeitura de Manhumirim, também está muito cheio. Uma família foi removida da residência.

No Bairro Santa Rita, as águas do Rio Jequitibá atingem algumas casas localizadas mais próximas do rio. Segundo moradores, o nível água está subindo bem devagar. O local é o primeiro a ser inundado em caso de cheias do rio.

José Wéber Pereira - Portal Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.