Portal Caparaó - Homem é levado pela correnteza em Ponte Nova
Geral

Homem é levado pela correnteza em Ponte Nova

03/01/2012 - Atualizado em 03/01/2012 22h04

Um homem foi levado pela correnteza, por volta das 16h desta terça-feira (3) em Ponte Nova. De acordo com a prefeitura do município, a vítima, ainda não identificada, estaria em uma área inundada e teria desobedecido os avisos de interdição do local. Ele observa o rio, debruçado no parapeito, quando se desequilibrou e caiu. Policiais militares tentaram resgatá-lo, mas, por causa da forte correnteza, não conseguiram.

Ponte Nova se mobiliza para enfrentar as conseqüências da chuva nesta terça-feira. Segundo a prefeitura da cidade, desde a madrugada, o Rio Piranga está sendo monitorado. O volume de água está em constante aumento e já alagou ruas e casas do município. A assessoria de imprensa informou que, até 20 horas, o rio deve atingir o pico de cheia.

Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que a enchente nesta terça-feira seja prior que as inundações de 2008. Na ocasião, a parte baixa da cidade foi devastada e houve prejuízo de cerca de R$ 25 milhões para o município e para comerciantes.

Para prevenir que haja vítimas nesta terça, cerca de 800 imóveis, comercias e residenciais, foram desocupados. Casos de deslizamento foram registrados em Ponte Nova. Quatorze bairros da margem esquerda do Rio Piranga estão ilhados. A prefeitura informou que serviços básicos apresentam problemas. Além do transporte público, o tratamento de água foi interrompido.

A cheia do Rio Piranga também afeta outras cidades da região. Guaraciaba, Porte Firme, Presidente Bernardes e Piranga também foram tomadas pela água.

Ponte Nova é uma das 53 cidades mineiras que entraram em situação de emergência desde o início do período chuvoso. O decreto foi publicado em 27 de novembro por causa de deslizamentos na zona rural do município.

Muriaé

Outra cidade que sofre com a chuva na Zona da Mata é Muriaé. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o volume do rio  que corta o município está em constante baixa, mais ainda está acima do normal. Os bairros mais atingidos são Santana, Napoleão, José Cirilo, Barra, Dornelas, Centro, Porto e Encoberta.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Com informações do G1 - Fotos Unidade Notícias e da Prefeitura de Ponte Nova

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.