Portal Caparaó - Motociclistas plantam mudas de árvores na RPPN Fazenda São Lourenço
Agronégocios

Motociclistas plantam mudas de árvores na RPPN Fazenda São Lourenço

16/10/2007 - Atualizado em 20/10/2007 09h25

O plantio de mudas de árvores nativas marcou o Dia das Crianças em Manhuaçu numa iniciativa do Motoclube Águias Indomáveis com apoio da Mineração Curimbaba. Depois do incêndio que devastou parte da mata da RPPN Fazenda São Lourenço na divisa com o bairro Matinha, o grupo de motociclistas conseguiu duas mil mudas de espécies nativas e iniciou o reflorestamento.

O presidente do motoclube Laurentino Souza, que também é brigadista, ajudou a combater as chamas, há cerca de dois meses. Ele explicou que os motociclistas também realizam trabalhos sociais e voltados para o meio ambiente. “Realizamos o plantio dessas mudas nativas como forma de chamar atenção para as questões ambientais e dar a nossa parcela de contribuição”, ressaltou.

Durante o plantio, Laurentino ainda ressaltou a importância desta ação. “É fundamental que as pessoas estejam conscientizadas sobre a importância da preservação da natureza que garante melhor qualidade de vida dos moradores. Começar esta ação na comunidade e envolver os moradores é pensar no futuro deles”, disse.

ENVOLVIMENTO DOS MORADORES

Apesar de envolver os motociclistas e contar com o apoio da Mineração Curimbaba na doação das duas mil mudas para a área, os motociclistas ressaltam que a comunidade do bairro Matinha tem que se comprometer com a preservação da mata.

O líder comunitário Denival Zinis se mostrou satisfeito com o resultado das atividades desenvolvidas. “Estamos empenhados nesta batalha de levar a importância do meio ambiente, além da conscientização das pessoas que moram aqui no bairro”, afirmou.

Os motociclistas ainda destacaram o apoio de moradores e a parceria da Mineração Curimbaba, da Unifone, do Denival da Matinha e da Mudanças Pinheiro.

Jailton Pereira - 16/10/07 - 23:31 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.