Portal Caparaó - Homem finge ser policial e passa cheque falso em loja
Segurança

Homem finge ser policial e passa cheque falso em loja

20/01/2012

Um homem dizendo ser policial aplicou um golpe numa loja em Manhuaçu no início da tarde desta quinta, 19. Ele comprou mercadorias e pagou com um cheque falso no valor de 298 reais.

A funcionária da loja contou que um homem de cor clara, alto (1,80 m aproximadamente), cabelos grisalhos, trajando camisa bege escura, calca preta, aparentando ter 40 anos, chegou na loja e se identificou como policial. Em seguida, no telefone, ele aparentemente conversava com alguém falando que iria a um certo lugar em uma viatura, pois seu carro estava com defeito.

Depois dessa encenação, o cliente comprou dois cartões de memória, duas caixas de som para pen drive, dois pen drive de 4 gb. A compra totalizou 298 reais e foi paga com uma folha de cheque.

Quando o patrão chegou, ele constatou que tratava-se de folha de cheque falsa. Foi ainda a um banco e um funcionário atestou a falsidade do papel. No verso, tinha até um telefone, mas a PM apurou era aleatório e a moradora da casa nem sabia da história do cheque.

Só que o golpista fez mais. Ao sair da loja, a balconista constatou que ele havia furtado seu aparelho de celular marca Samsung.

A PM apresentou fotos de contumazes para a funcionária, mas ela não reconheceu nenhum suspeito. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.