Portal Caparaó - Motorista de 16 anos é apreendido depois de perseguição policial em Manhuaçu
Segurança

Motorista de 16 anos é apreendido depois de perseguição policial em Manhuaçu

21/01/2012

Perseguição desenfreada nas ruas de Manhuaçu na noite de sexta-feira, 20, terminou com a apreensão de um adolescente de 16 anos. Ele pegou o carro do patrão, que estava viajando, e fugiu da polícia depois de bater em um carro.

Por volta de 21:30, uma viatura do grupamento de trânsito viu quando o veículo Fiat Strada, placa GSW-0923, colidiu com o Monza, placa BZU-3939, na rua Antônio Welerson. O motorista da picape fugiu rapidamente com arrancada brusca e em alta velocidade pela BR-262.

Policiais acionaram o cerco e bloqueio e o carro foi localizado no km 35 da BR-262 (perto do cemitério). Ao ver a viatura, o motorista fugiu, entrou no trevo da Capitão Rafael pela contramão e jogou o carro para cima dos policiais no segundo bloqueio, perto do Manhuaçu Shopping. Os militares tiveram que sair da frente para não serem atropelados.

O jovem não desistiu. Ele foi para o bairro Santana e desceu pela contramão da rua Coronel Pedro de Souza até chegar na rodoviária, na avenida Salime Nacif, passou na ponte da Casa de Cultura e desceu pela Felipe Nacif.

Ao chegar ao semáforo, o infrator deparou com diversos veículos parados no sinal vermelho. Ele subiu no passeio avançando pela rua momento em que foi alcançado pela viatura.

Ele entrou por outra rua e seguiu para o bairro Matinha e Colina. Na Silas Pacheco, o veículo parou de funcionar e ele foi abordado. Durante a fuga outros veículos foram atingidos e danificados.

CARRO

Durante a abordagem, a polícia confirmou que o carro era dirigido por um garoto de 16 anos. Ele levava duas mulheres no veículo, uma de 16 e outra de 23 anos.

Além de não ter habilitação, contou que pegou o Fiat Strada em seu serviço (lavajato), sem o conhecimento de seu patrão.

O carro foi apreendido e o adolescente encaminhado para a delegacia de polícia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.