Mais 53 sacas de café foram furtadas na propriedade de José de Souza Braga, 64 anos, na região do Córrego Gameleira, zona rural de Ponte do Silva, distrito de Manhuaçu, na madrugada de sexta, 20.
O produtor rural José de Souza Braga, 64 anos, foi informado por vizinhos que seu veiculo Toyota/Bandeirante estava estacionada na estrada do Córrego Gameleira, a um quilômetro da propriedade. Na tulha, além da Toyota, ladrões levaram 53 sacas de café, um aspirador e ainda esvaziaram os pneus da Montana.
Um caminhoneiro viu um Fiat Siena com uma carretinha e repassou a placa para o produtor. O veículo estava com sacas de café, mas não conseguiu subir um morro. A carga foi passada para um Saveiro.
Há cerca de três meses, o produtor foi vitima desse mesmo crime, porém o furto não foi totalmente consumado. Na época, um Fiat Siena, cor prata, emplacado em Nova Serrana/MG, foi visto na região. Os ocupantes do carro inclusive tiram a ajuda dele retirada do automóvel, que ficara agarrado em um atoleiro.
A Polícia Militar iniciou levantamentos com equipe de Divinópolis (MG) e de Venda Nova do Imigrante (ES) com base na placa da carreta utilizada no furto. Os nomes e dados dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com