Portal Caparaó - Famílias rurais: 48 casas entregues em Luisburgo
Agronégocios

Famílias rurais: 48 casas entregues em Luisburgo

01/02/2012 - Atualizado em 01/02/2012 00h34

 

Luisburgo viveu um momento ímpar em sua história com a entrega de 48 residências para famílias que residem em onze comunidades rurais daquele município. A iniciativa tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com o CTAF (Centro de Tecnologia Alternativa e Suporte Técnico à Agricultura Familiar de Minas Gerais), Governo Federal e Convivência Engenharia, possibilitou a consolidação de um ousado projeto habitacional, com recursos do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).
 
Na parte da manhã, a solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal reuniu as famílias beneficiadas e representantes de entidades. Entre os presentes, o Presidente do STR de Luisburgo e Vereador, José Carlos Pereira; Presidente do CTAF e Coordenador do Pólo da FETAEMG, Aurineide Rodrigues; representantes da Convivência Engenharia, Técnica Social Geralda Silva e Contador Antônio André; Ex-vice-prefeito, José Henrique, e Ex-presidente da Câmara, Nilson Borel, além do Presidente do STR/Manhumirim, Launir Rodrigues Soares.
 
As autoridades presentes se pronunciaram, destacando a importância do momento e o benefício que recebido pelos moradores. Um dos beneficiados, o produtor rural e violeiro, Sr. Vando Aristeu Knupp, acompanhado do amigo - Sr. Antônio-, compôs uma música especial para a ocasião, retratando em seus versos, a alegria desta conquista.
 
Em Luisburgo, as famílias atendidas por este projeto habitacional foram beneficiadas com a construção de uma casa com o valor de R$ 12 mil, livre de prestações. As 48 casas estão distribuídas nas seguintes localidades: Gameleira (8 resid.), Fortaleza (10), Santa Cruz (4), Pedra Dourada (4), Cristino (5), Hott (1), Suíço (2), Boa Esperança (5), Barroso (3), Borel (3) e Comunidade dos Ferreira (3).
 
O Presidente do CTAF, Aurineide Rodrigues, mencionou que “com a nova Portaria Normativa, o agricultor poderá contar com o valor de R$ 25 mil, o que facilitará ainda mais para o produtor”, destacou Aurineide. 
 
Em entrevista, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Vereador, José Carlos Pereira, relatou a satisfação em ter este projeto concluído e destacou as boas expectativas para novos contratos que deverão ser assinados no decorrer deste ano. 
 
Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.