Portal Caparaó - Lajinha: Reunião da Câmara apura irregularidades
Geral

Lajinha: Reunião da Câmara apura irregularidades

18/03/2007 - Atualizado em 21/03/2007 00h06

O presidente da Câmara Municipal de Lajinha, vereador Paulo César de Oliveira, convidou a sociedade para acompanhar a primeira sessão ordinária do Poder Legislativo em fevereiro. A primeira sessão também serviu de palco e oportunidade única para oposição apresentar denúncias de possíveis irregularidades, nos gastos da ex-presidente, vereadora  Alzira Machado, durante a reforma da sede própria do Poder Legislativo.

O vice-prefeito, Adriano Alvim, encarregado de transmitir a sociedade os compromissos do prefeito, Sebastião Moreira, destacou as principais obras já realizadas e as expectativas de novos investimentos. Alvim usou como tema em seu discurso, transparência e o relacionamento harmonioso com a oposição.

O vereador José Camilo Miguel foi o primeiro a usar a Tribuna da Casa, valorizando a discussão em pauta pela a oposição, que foram as denúncias. Com a Casa lotada, o vereador não mediu palavras na tentativa de denegrir a imagem da ex-presidente perante a sociedade. Diferente do que fazia em 2005 e 2006, foi somente criticas e suspeitas sobre as contas da gestão de Alzira Machado.

José Camilo Miguel falou das formas legais para a oposição fiscalizar a administração e o Poder Legislativo. Segundo ele, a indícios de possíveis irregularidades, que foram apuradas durante levantamento dos documentos e notas fiscais, já encaminhados ao Ministério Público e a Mesa da Câmara. Sobre o afastamento pedido por ele, da ex-presidente, José Camilo disse que é baseado no grande número de documentos encontrados e nas possíveis irregularidades nas licitações.

Alzira Machado, disse que, a oposição esta fazendo o trabalho dela e o julgamento final é do Tribunal de Contas, se houve erros foram tentando acertar, e fazer algo de bom para o município e não tem nada a temer. “A oposição poderá ter sido oportunista uma vez que a Casa Legislativa estava lotada, um prato cheio para falar mal sobre minha gestão”, finalizou.

Antônio José - 18/03/07 - 11:46

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.