Portal Caparaó - Vereador Francisco Cabral assume a Secretaria de Assistência Social em Carangola
Geral

Vereador Francisco Cabral assume a Secretaria de Assistência Social em Carangola

23/10/2007 - Atualizado em 24/10/2007 07h34

Após nove meses de trabalho à frente da Secretaria de Obras de Carangola e inúmeras obras e serviços realizados, o vereador Francisco Cabral (PSL) – Chico Fogueteiro, assume a Secretaria de Assistência Social, atendendo o convite do Prefeito Fernando Costa (PPS).

Segundo o prefeito Fernando Costa, “Chico tem o perfil e se enquadra perfeitamente na política de atendimento social que o governo pretende dedicar à população”. Para Francisco Cabral, “assumir a Secretaria de Assistência Social é um desafio e tentarei fazer o melhor, como sempre procurei fazer. Principalmente quando se refere fazer para a população mais carente. Posteriormente, após o conhecimento da estrutura de funcionamento da Secretaria, falarei mais detalhes dos projetos e programas a serem desenvolvidos e que me foram solicitados desenvolver.”

Francisco Cabral aproveita e faz uma avaliação das principais obras e trabalhos realizados nesses nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Obras. “Deixo a Secretaria em uma situação muito melhor do que a recebi, pois naquela oportunidade (Janeiro/2007) a cidade estava um caos e também foi um momento de inúmeros acontecimentos trágicos que assolaram o município de Carangola. Várias obras foram realizadas, iniciadas e outras previstas em condições de serem realizadas, devido ao trabalho incansável desenvolvido”.

Ele também agradeceu aos funcionários do setor e apoio da comunidade, secretários e vereadores. “Com a certeza de que fiz tudo que pude fazer e o que por acaso não pôde ser feito, não o foi, não por que eu não quisesse fazê-los! Há uma questão de tempo, estrutura e orçamento. Deixo a Secretaria de Obras com um caminho limpo para poder trilhar e realizar as inúmeras obras que planejamos e que tanto a população carangolense necessita e reivindica”, afirmou.

RELATÓRIO DE OBRAS

Entre as obras que atuou durante sua gestão na pasta, o secretário apresentou um relatório com as melhorias construídas.

– 1200m de rede pluvial em ruas e estradas do município, que irão melhorar o escoamento das águas pluviais e acabar com problemas de alagamento e lama em vários pontos da cidade.

- A liberação e o inicio das obras de pavimentação de 13.294,7m² de ruas com paralelepípedos, calçadas (3.759m2), meio fio (3.759m2 lineares) e rede de águas pluviais (2.270m lineares) nas ruas: Noé César da Cunha – Lacerdina em andamento, Pedro Domingo, Pedro Vieira e final da Av. Machado de Assis – Armindo Cunha; rua Alagoas – Panorama; rua Alfredo Gomes Frossard – Amendoeiras; rua Alvim Cancela – Floresta; rua Dr. Nolasco (atrás do Marinho – Filial - Santa Emília); rua Ângelo Beviláqua e rua Vitor Valente em Alvorada; rua Antonio Carlos de Oliveira ( rua de acesso à Igreja) em Ponte Alta.

- Desobstrução das redes pluviais da rua Edson Junqueira Passos que possibilitará um bom serviço de terraplanagem para instalação do asfalto, além de acabar com a enchente de lama que atinge a Av. Antonio Marques, Padaria Carangola e 3ª Idade.

- Apoio ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) na limpeza, construção de acesso e terraplanagem na área de estacionamento da nova sede.

- Apoio ao DAE (retro, carregadeira, patrol e trator de esteira) em serviço de máquinas e terraplanagem na Construção da ETE.

- Cerca de 1200 horas de patrolamento de estradas da zona rural (estradas principais e de lavouras).

- Cerca de 600 horas de pá carregadeira com a execução de vários serviços.

- Cerca de 600 horas de serviço de retroescavadeira com apoio a vários serviços na zona urbana e zona rural.

– Construção de um escadão na Rua Francisco Thomé – Bairro Ouro Verde

- Construção de dois bueiros de captação e escoamento das águas pluvias na Av. Capitão Antonio Carlos de Souza ( ao lado do Bar do Sr. Geraldo e do Armazém do Paulo Sergio).

- Construção de cerca de 200m de calcada na Av. Aeroporto, melhorando o acesso e dando mais segurança à população que transita por essa avenida.

- Construção de cerca de 200m de drenos na estrada da Serra das Velhas, em pontos críticos de atoleiros, visando a melhoria das condições de trafegabilidade da referida estrada.

- Construção de uma Ponte em cimento armado em Lacerdina, acesso ao Córrego do Galo (Parceria com a Câmara).

- Construção de uma Ponte em cimento armado em Lacerdina, acesso à Fazenda Paraíso (Córrego dos Raulino) - Parceria com os produtores rurais.

- Construção, em cimento armado, das “cabeças” da Ponte do Renato em Conceição -Parceria com os produtores rurais.

- Construção de uma ponte de vigas metálicas e cimento armado na Serra da Preguiça (Dr. Getulio).

- Construção de 3 pontes em tubo armico e estrutura em cimento armado. Córrego do Mata Onça, Conceição e Barroso.

– Construção de uma Capela Mortuária em Lacerdina (obra em andamento).

– Construção de uma Capela Mortuária em Alvorada. (obra em andamento)

- Em processo de liberação e licitação para construção até 31 de dezembro deste ano de 4 pontes de vigas de ferro e cimento armado na Borboleta (Fábrica de Farinha), Fazenda Fabiola (Dr. Adinar), Lacerdina (acesso Aterro Grande) e ponte do WAL em Conceição.

- Desobstrução dos bueiros da Rua Quintino Bocaiúva em frente à 1ª Igreja Presbiteriana.

– Construção de muro de contenção e calcamento da Rua Olavo Magalhães/Carrapatinho e captação das águas pluviais.

- Parceria com a PCH Carangola na utilização do material do bota fora de pedras na melhoria de ruas sem pavimentação e estradas da zona rural.

- Parceria com a Secretaria de Urbanismo na pintura e limpeza de nossas praças públicas.

- Reconstrução de 16 pontes em madeira, 3 pontes de cimento e 6 bueiras atingidos pelas enchentes.

- Reconstrução de muro de arrimo em um pequeno trecho da Av. Expedicionários - Coroado.

- Reconstrução do muro de gabião, terraplanagem com remoção da encosta que cedeu, revegetação da área e construção de rede pluvial na Av. Cap. Antonio Carlos de Souza e Loteamento do Dadinho. Dando mais segurança à população e melhorando consideravelmente o aspecto da principal via de acesso à nossa cidade (um trabalho que demorou, pela sua complexidade, 4 meses para ser concluído).

- Reforma de 3500 m2 de calcamento de ruas atingidas pelas chuvas (em parceria com o DAE)

- Reforma do calcamento da Rua Divino Espírito Santo – Estadual p Cx Dagua(1000m2).

- Serviço de terraplanagem e drenagem no Loteamento Nascimento Louro e entrega dos lotes aos moradores do Ninico/Panorama que ainda possibilitou a construção, nessa área, de uma unidade do PSF (Programa de Saúde da Família/Coroado-Eldorado).

- Serviço de terraplanagem para a construção do Pronto Socorro Municipal ao lado do Hospital Evangélico.

- Serviços cotidianos de reforma de calcamento em pequenos trechos em várias ruas do município.

- Terraplanagem e desaterro de 55 àreas de terreiros para secagem de café, 4 para construção de estábulos e 36 para construção de casas.

-Terraplanagem para construção do Campo de Futebol na Lacerdina (antiga Usina de Lixo) - (Campo gramado, com alambrado e iluminação).

- Terraplanagem para melhoria da área de lazer no Bairro Panorama(parte alta).

- Todo o trabalho durante as enchentes de limpeza, manutenção, socorro, apoio e recuperação das áreas atingidas.

– Reforma de um imóvel próprio para o funcionamento da sede do CAPS na Av. Machado de Assis.

– Reforma do Posto de Saúde de Alvorada.

- Campanha de Conscientização e Limpeza Urbana, voltada à conscientização da população quanto a disposição dos resíduos sólidos urbanos.

- Colocação, reposição e reforma de 25 tampas de bueiras.

- Parceria com a Associação de Amigos e Moradores de Ponte Alta na limpeza das margens do trecho da rodovia que liga o Distrito à BR-482.

23/10/07 - 07:59 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.