Portal Caparaó - Hospital César Leite inicia montagem da hemodinâmica
Geral

Hospital César Leite inicia montagem da hemodinâmica

01/03/2012 - Atualizado em 01/03/2012 14h37

O Hospital César Leite prepara a inauguração do Centro de Diagnóstico Cardiovascular – Hemodinâmica. O equipamento começou a ser montado na última semana e já está passando pelos testes para entrar em operação. O novo serviço representa uma conquista para toda a região.

A implantação do equipamento permitirá, em pouco tempo, que exames diagnósticos e cirurgias endovasculares sejam realizadas no principal hospital da região. Isso permitirá a realização de exames de cateterismo cardíaco, que são um tipo de angiografia das veias e artérias do coração, e, futuramente, as cirurgias cardíacas, como as Angioplastias - desobstrução de artérias que causam o Infarto do Miocárdio, através da colocação de stents (próteses que tem como objetivo normalizar o fluxo sanguineo do coração).

Atualmente as doenças cardíacas ainda lideram o ranking de mortes no país, por isso o diagnóstico e o tratamento precoce das doenças mais graves, como o Infarto do Miocárdio, tem condiçoes de mudar a realidade da saúde. Pacientes da região de Manhuaçu precisam ser levados para outros centros, como Belo Horizonte e Ponte Nova. Além de ser um processo complicado, envolve custos elevados e riscos para a pessoa.

ESTRUTURA

Aliado à instalação do equipamento, o hospital investiu em toda uma estrutura física para o centro de hemodinâmica e promove ainda o treinamento e capacitação de profissionais envolvidos no atendimento de alta complexidade em cardiologia.

Já está pronta a sala de recuperação com leitos monitorizados para acompanhamento dos pacientes após o procedimento, com todos os recursos necessários ao atendimento de urgência e uma ampla área de atendimento com consultório e áreas de apoio integrada á UTI e ao Pronto Atendimento do HCL.

Segundo o Provedor Sebastião Onofre Carvalho, a intenção do hospital, respeitando seu foco de atendimento filantrópico, é solicitar junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento para que todo este benefício seja estendido aos usuários do SUS. “A alta tecnologia empregada nas áreas de apoio diagnóstico e terapêutica, assim como as constantes melhorias realizadas em infraestrutura física, nos serviços de apartamentos e na capacitação e desenvolvimento de todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente no atendimento dos pacientes tem sido nossa premissa para referenciar o Hospital César Leite como complexo de excelência na prestação e execução de serviços de saúde. Assistir com qualidade e respeito é nosso compromisso social, por isso nossa busca pela melhoria no padrão de qualidade em todos os setores é contínua, diária. A Hemodinâmica já nasce com essa premissa”, destaca o provedor.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.