Portal Caparaó - 11º Batalhão homenageia destaques policiais
Geral

11º Batalhão homenageia destaques policiais

02/03/2012 - Atualizado em 02/03/2012 10h06
 

O 11º Batalhão de Polícia Militar realizou solenidade em homenagem aos policiais que foram destaques no ano de 2011 nas diversas áreas de serviço da região, composta por 24 municipios. A solenidade contou com a participação dos militares que trabalham na administração e na 72ª e 29ª Companhias de Polícia Militar, além dos Policias Militares do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS).

Coordenada pelo Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes, a cerimônia entregou a homenagem a 25 policiais que atuam nas unidades da região. “Essa cerimônia é o coroamento de todo o trabalho realizado em 2011. Estamos felizes em reunir os policiais e entregar esse certificado de agradecimento pelo excelente trabalho. É fundamental reconhecer os esforços individuais e este foi um momento oportuno de grande satisfação”, destacou o comandante.

Foram homenageados os capitães Vitor e Rogério, tenentes Wesley, Ruiter e Luiz Hott. Na área da 29ª Companhia de Polícia Militar (sediada em Manhumirim) foram homenageados os sargentos Machado (Chalé), Odair (Durandé), Peres (Lajinha), Fernando (Manhumirim) e o cabo Monteiro (Manhumirim).
Já a 72ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Manhuaçu, entregou a homenagem aos sargentos Renato (Manhuaçu), Leandro (Simonésia), Emídio (Luisburgo), Narciso (Reduto), cabo Fábio Tomaz (Pelotão de Recobrimento/ Manhuaçu) e soldado Carlos Alberto (Luisburgo).
Na sede administrativa, no 11° BPM, foram reconhecidos como destaque os sargentos Narcizo (COPOM), Aluísio, Hamilton, Conceição e Helena; cabos Vilma, Fábio Dornelas, André (Banda de Música) e QPE Elaine (Núcleo de Saúde).
BATALHÃO EM DESTAQUE
Além do reconhecimento individual, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Rhodes, aproveitou a cerimônia para anunciar que a unidade foi a primeira colocada em todo o estado em resultados dentro do programa de metas de segurança pública.

“Quero aproveitar a cerimônia para saudar a todos os militares, uma vez que este batalhão conquistou o primeiro lugar em alcance de metas, dentre as quase 80 unidades da Polícia Militar mineira. O empenho e dedicação de cada um foram importantes para atingirmos essa vitória. É realmente uma conquista de todos”, ressaltou.

Desde que assumiu o comando, o Tenente-coronel Rhodes imprimiu rotinas de modernização e eficiência na gestão do 11º Batalhão de Polícia Militar, mas para ele o resultado foi alcançado pelo envolvimento e comprometimento de todos nas atividades e na avaliação constante dos resultados. “Implantamos novas ferramentas de gestão justamente para avaliar o que estamos fazendo, senão o planejamento não faria sentido. O 11º BPM tem muito bem definidas suas ações e cada policial conhece sua missão e a importância de cumpri-la”, finalizou.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.