Portal Caparaó - Dia decisivo na Operação Tartaruga em Manhuaçu
Geral

Dia decisivo na Operação Tartaruga em Manhuaçu

25/10/2007 - Atualizado em 25/10/2007 17h56

Prefeitura de Manhuaçu - Comunicado

A Prefeitura de Manhuaçu vem a público ser solidária com a indignação dos pais de alunos diante do movimento de paralisação parcial dos professores das Escolas Municipais.

Esclarece, ainda, que:

•           Nos anos de 2005, 2006 e 2007, promoveu aumento acima da inflação para a categoria;

•           Todos os profissionais da educação são pagos antecipadamente;

•           O 13° salário, nesta gestão, é pago integralmente;

•           Transporte Escolar: antes eram 50 linhas que não funcionavam completamente, hoje são 90 que funcionam perfeitamente;

•           Pela primeira vez na história, em 2005 e 2006, houve o rateio do Fundef para os professores do ensino fundamental;

•           Pergunta: como pode a administração municipal discutir piso nacional dos professores, sem que ainda este assunto tenha sido decidido no congresso nacional, pois está em fase final de votação?

•           Todas as rescisões contratuais estão pagas em dia, como não era         feito em outros governos;

•           A prefeitura repudia as pessoas que tentam manipular os professores municipais com informações distorcidas;

Diante dos fatos, o executivo municipal convoca estes profissionais da educação para que voltem às suas funções nas escolas municipais sob pena de sanções administrativas previstas em Lei, como o que reza os artigos 127, inciso primeiro, e 131, do estatuto dos servidores públicos do município.

O prazo para o retorno às atividades é de 48 horas, findando nesta quinta-feira, dia 25 de outubro de 2007.

O governo municipal aproveita para agradecer aos pais, alunos e professores que não aderiram a este irresponsável movimento parcial de paralisação.

***

Leia o Comunicado da USNP

 

Em respeito aos pais de alunos que apóiam os professores da rede municipal de ensino de Manhuaçu, a UNSP e a comissão dos professores na Operação Tartaruga comunica à população que o movimento reivindicatório é legal e democrático.

O prefeito perante os professores e vereadores alegou que estaria aberto ao diálogo, mas até o momento não recebeu a comissão para negociar e sim está usando de terrorrismo para coagir os professores a retornarem ao trabalho.

Pagar salários em dia, 13° integral e rateio do Fundef, não é favor de prefeito algum e sim obrigação de gestor sério e comprometido com o funcionalismo público.

Os reajustes declarados pelo prefeito não atendem às necessidades da categoria, que apresenta uma defasagem salarial de mais de 100%.

O piso salarial nacional, a partir de janeiro, é apenas uma das reivindicações da categoria.

O comunicado do prefeito demonstra total descaso com os professores, pois o professor II, nem existe no plano de cargos e salários, sofrendo prejuízos financeiros e quanto à contagem de tempo para aposentadoria.

Diante desta postura vergonhosa do prefeito, convocamos todos os professores para assembléia geral extraordinária para deliberar sobre o movimento, no dia 25 de outubro de 2007, as 09h30min horas no Salão Paroquial da Matriz de São Lourenço.

07:22 - 25/10/07 - portalcaparao@gmail.com 

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.