Portal Caparaó - Associação inaugura melhorias em sua sede
Geral

Associação inaugura melhorias em sua sede

08/03/2012

A Associação de Moradores do Bairro São Vicente realizou solenidade de inauguração da cobertura de sua sede. O momento foi acompanhado membros da diretoria da entidade e moradores. A Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço Prata representou a Administração Municipal.

A instalação de um telhado para cobrir a laje da edificação era uma reivindicação antiga. A falta desta cobertura ocasionava infiltração das águas das chuvas, danificando teto, paredes, pintura, piso e circuitos elétricos.

Situada na Rua Mascarenhas de Morais, a sede da associação é um espaço utilizado pela comunidade para os mais diversos fins sociais, como palestras, atividades de recreação e recepção festiva de casamentos, além das reuniões da diretoria da entidade.

Em seu pronunciamento, durante o descerramento da placa alusiva à inauguração, o Presidente Benoni da Paixão agradeceu à Prefeitura e à Câmara de Vereadores pelo apoio dado à associação. “Sonhávamos com isto há muitos anos, e, a preocupação era tanto minha como da diretoria em relação às infiltrações que estavam acontecendo nesta laje. Então, nos sentimos realizados, e, não vamos parar por ai. Vamos continuar nosso trabalho. Esperamos que Deus nos ajude e que a comunidade participe mais, para que possamos alcançar melhorias constantes, porque esta sede é muito importante”, afirmou Benoni.

O Vice-presidente da associação, José Pereira Gomes, mencionou que problemas que antes ocorriam agora estão solucionados. “Já aconteceu de realizarmos uma festa aqui e ficarmos com vergonha de alugar este espaço, que é tão bom, devido a problemas de infiltração. Agradecemos à Prefeitura, ao esforço do Prefeito Renato Cezar Von Randow, para que tivéssemos este sonho realizado. [...] Esperamos que, em breve, a associação consiga colocar a iluminação neste novo ambiente na parte de cima da laje, agora coberta, com paredes de proteção laterais, para que tenhamos um novo salão nesta sede”, considerou o Vice-presidente.

O Presidente do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Vasco Fernando Motta Rodrigues, também prestigiou a solenidade. “É algo muito importante para a associação ter esta obra realizada. Em Manhuaçu, poucas associações conseguiram ter uma sede. A partir de agora, os membros da diretoria poderão pensar com mais tranquilidade em novos projetos para o bairro”, destacou Vasco.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.