Portal Caparaó - Sintracom inaugura consultório odontológico em Manhuaçu
Geral

Sintracom inaugura consultório odontológico em Manhuaçu

08/03/2012 - Atualizado em 08/03/2012 17h51

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Manhuaçu e Região (SINTRACOM) inaugurou na segunda-feira, 05, em sua sede, seu mais novo investimento para os sindicalizados e familiares: o consultório odontológico.

O consultório possui equipamentos novos e da mais alta qualidade existente no mercado e conta com uma profissional qualificada e experiente. A Dra. Patrícia Moreira Pena Campos, formada Patrícia Moreira é graduada pela Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF), no Rio de Janeiro, e especializada em Ortodontia e Implantodontia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já está fazendo a diferença com um atendimento especializado.

A cerimônia de inauguração do novo espaço teve a presença do pastor Jorge Corrêa, funcionários e parceiros do SINTRACOM. Já com consultas agendadas, o consultório vai oferecer serviços de ortodontia (aparelhos fixos e removíveis); restaurações estéticas; periodontia (tratamento da gengiva); odontopediatria (tratamento de crianças); exodontia (extração de dentes e raiz) e próteses (fixas e removíveis).

“O consultório é mais um benefício oferecido pelo sindicato. O atendimento será sempre agendado e com um número de consultas limitado para manter a qualidade. Queremos fazer o melhor para que todos saiam satisfeitos com o nosso serviço”, garante a Dra. Patrícia Pena.

CONQUISTA

Para o Presidente do SINTRACOM, Adalto de Abreu, a instalação do consultório odontológico é uma conquista importante no projeto de assistência aos sindicalizados.

“Desde que assumimos o SINTRACOM trabalhamos pela luta salarial, mas também para trazer outros benefícios aos comerciários. O consultório é um exemplo”, argumenta.

Com muito entusiasmo, Adalto de Abreu explica que o consultório proporcionará aos sindicalizados e seus dependentes um “aumento de qualidade de vida” e que a expectativa da diretoria é que haja adesão em massa no uso de mais esse benefício proporcionado pelo SINTRACOM.

Adalto de Abreu detalha que outra vantagem é o valor dos serviços.  “Todos terão acesso aos tratamentos odontológicos a preço de custo, muito abaixo da média do mercado, num diferencial a mais que o SINTRACOM promove aos comerciários de Manhuaçu e região”, ressalta.

CARTÃO ASSISTENCIAL

Outra novidade que está sendo implementada é o Cartão Assistencial. A nova identificação facilitará o atendimento no consultório e permite descontes em 35 estabelecimentos comerciais da região, como médicos, psicólogos, dentistas, farmácias, laboratórios, mercearias, ótica, papelaria, auto-escolas, cabeleireira e radiologia.

Para ter acesso ao cartão, o trabalhador do comércio deve comprovar o recolhimento da contribuição assistencial no ano passado ou optar pelo abatimento neste ano. Na convenção coletiva é previsto o pagamento proporcional a 5% do salário do trabalhador descontado em duas vezes em agosto e outubro (2,5% em cada mês). 

A empresa pode enviar o comprovante do recolhimento e a relação de funcionários para o SINTRACOM e receberá as carteirinhas preenchidas. O trabalhador também pode se adiantar e apresentar a cópia do contracheque com o desconto da Contribuição Assistencial. Cerca de mil cartões já foram emitidos.

Além das vantagens já listadas, o presidente explica que nesse primeiro momento, será oferecida uma limpeza gratuita no consultório odontológico.

O SINTRACOM está localizado na Rua Herondino Pereira Xavier, nº 36, 1º andar, no Centro (próximo ao Posto Pipas). Informações e agendamento pelo telefone (33) 3332-2973.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.