A delegacia de Homicídios de Manhuaçu, através do trabalho do delegado Getúlio Vargas de Lacerda esclareceu dois crimes ocorridos nas Comarcas de Mutum e Lajinha. No dia 16 de janeiro, no Bairro Cantinho do Céu,em Mutum, foi assassinado a tiros Elias de Oliveira Costa Pereira, 22 anos.
O motivo do crime seria o envolvimento da vítima com drogas. De acordo com as investigações, ele teria chegado naquela cidade onde tinha conhecidos. Houve um desacerto de drogas,quando então, um grupo planejou o assassinato.
Lei do Silêncio
Os investigadores Farney,Wendel, Ramsés, Heldo e o escrivão Guimar,coordenados pelo delegado Getúlio Lacerda tiveram dificuldade para apurar o crime, já que no local impera a Lei do Silêncio. Mas, conseguiram apurar que a motivação e o envolvimento de um preso do regime sem- aberto e outras pessoas da cidade, ligadas ao tráfico de drogas. Os policiais chegaram a Ítalo de Souza Oliveira, que atuou como responsável a arranjar a moto para dar fuga ao assassino e, serviu de “isca” no sentido de que iria fornecer drogas à vítima.
O outro acusado, Alexandre Sangi Lacerda pilotou a moto para a fuga,sendo co-autor na execução. O preso albergado José Carlos Moreira Filho o “Cabeça”, foi o autor dos disparos e continua foragido. Possivelmente esteja escondido em Vitória-ES. Ítalo de Souza encontra-se preso e, a polícia aguarda a expedição de mandado de prisão preventiva para Alexandre Sangi.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com