Portal Caparaó - CPI do SAAE apresenta relatório e confirma várias irregularidades
Política

CPI do SAAE apresenta relatório e confirma várias irregularidades

16/03/2012 - Atualizado em 16/03/2012 09h03

Durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira, 16, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do SAAE apresentou seu relatório final. A vereadora e relatora Maria Imaculada Dutra Dornelas apresentou relatório, enquanto o voto do vereador Fernando Gonçalves Lacerda (presidente da comissão) foi discordante. No final, os outros dois vereadores José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha) e Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha) votaram com o presidente. O quinto membro, Juarez Cléres Elói, não participou da reunião e não justificou a ausência.

Com o resultado de três a um, a CPI concluiu pelo reconhecimento de responsabilidade dos servidores Wanderlei Pereira da Silva, Petsleyane Satilo de Souza Ribeiro, Rudstenes Hoffmann Bragança, Fabricio Santos de Souza, José Paulo de Souza, André Luiz Viana, Marconio Sávio Ferreira Paiva e Gentil Pazelli Marques e José Carlos dos Reis, em razão de desvio de rendas e bens públicos, e apropriação indébita, bem como do prefeito afastado Adejair Barros e do ex-prefeito Sérgio Marcos de Carvalho Breder, em razão de sua omissão na função de Prefeito Municipal de Manhuaçu.

Reconheceu ainda a CPI que os empresários Geraldo Faustino Domingos e Carlos Antônio Garcia e a servidora pública Nicolina Aparecida de Medeiros participaram ativamente dos atos fraudulentos.

Em relação aos empresários Sebastião Jorge Lomeu, Erasmo Pacheco, Edgar Ramos de Oliveira, Iang Prata Soares e o servidor do SAAE Almir de Oliveira, a CPI informou a impossibilidade de realizar outras averiguações devido à exigüidade de tempo, falta de recursos da Câmara. O relatório recomenda que sejam apurados mais profundamente os fatos, devendo ser encaminhado o texto aos órgãos competentes para aprofundamento das investigações.

O relatório final será encaminhado ao Ministério Público e à Prefeitura de Manhuaçu, além do Tribunal de Contas do Estado.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.