Portal Caparaó - Comandante da PM vai a julgamento
Segurança

Comandante da PM vai a julgamento

29/03/2012 - Atualizado em 29/03/2012 09h19

Começou nesta quarta-feira, em Iúna (ES), o julgamento do tenente-coronel da Polícia Militar, Weliton Virgílio Pereira. Ele, que comandava o batalhão de Ibatiba, foi preso em novembro de 2011 acusado de participar de uma organização criminosa na região do Caparaó, e também de extorsão a pequenos produtores rurais.

Ao todo, 46 testemunhas deverão ser ouvidas nas audiências que acontecem no Fórum de Iúna. Não há prazo para o fim do julgamento, mas nesse período os atendimentos ao público geral estão suspensos. Nesta quarta, o prédio foi interditado e somente pessoas envolvidas no processo puderam entra no local.

De acordo com o juiz do caso, Marcelo Jones de Souza Noto, o ex-comandante, outros dois policiais militares e mais três empresários, são réus neste processo que trata exclusivamente do crime de extorsão, mas devem responder ainda por lavagem de dinheiro, pistolagem, formação de quadrilha entre outros processos.

O esquema foi desvendado pelo Grupo Especial de Trabalho Investigativo da Polícia Civil e pelo Ministerio Público, em novembro passado, na Operação Caparaó.

Ana Paula Santos - Da Redação Multimídia – Gazeta On line

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.