Portal Caparaó - Polícia procura homens que roubaram 100 mil em caixa eletrônico
Segurança

Polícia procura homens que roubaram 100 mil em caixa eletrônico

12/04/2012 - Atualizado em 12/04/2012 07h26

A Polícia Militar ainda busca os envolvidos no furto de cerca de 100 mil reais no terminal de auto atendimento do Bradesco em São Sebastião do Anta, região de Inhapim, na madrugada de terça-feira, 10. Em Alpercata, na região de Governador Valadares, a mesma ação foi registrada também na madrugada.

O silêncio da madrugada foi interrompido pelo barulho da explosão do caixa eletrônico. Uma moradora das imediações, Consola Bertoldo, contou que ao ouvir o barulho,
imediatamente correu para a janela, assim como outros vizinhos. “Levei um
susto, fui acordada por um barulho alto, de explosão. Quando eu e mais outros
vizinhos chegamos à janela deu para ver alguns dos assaltantes, que do meio da
rua mandaram todos fechar as janelas”, relatou.

Na fuga, os bandidos deixaram pelo terreno de um loteamento algumas notas de R$ 10. O dinheiro ficou espalhado pelo chão.

Testemunhas contaram à polícia que dois carros foram utilizados na ação, um Fiat Uno da cor vinho escuro e um Corsa Hath da cor verde escuro, placa GOR 9559, que estavam estacionados em outra rua. Para chegar ao local, eles atravessaram um córrego e fugiram.

Com o uso dos explosivos, o caixa eletrônico ficou destruído, parte do teto da sede da agência desabou, a porta de vidro se quebrou e no interior era representativa a destruição do local.

A Polícia está em rastreamento. De acordo com Major Wanderson Santiago há suspeitas de que a quadrilha deste assalto seja a mesma que atuou em ocorrências registradas contra agências bancárias da região do Bradesco na região.

Novas estratégias estão sendo traçadas para prender os criminosos e inibir a ação dos bandidos, conforme garantiu o Major. “A polícia conta com o apoio de toda a população, se você tem alguma informação denuncie através do número 190”, afirmou.

OUTROS CASOS

Em Alpercata, na mesma madrugada, ladrões fugiram sem levar nada, pois moradores vizinhos da agência ouviram o barulho da explosão e chamaram a polícia. Nos dois casos os bandidos usaram bananas de dinamite.

Em menos de uma semana, foi o terceiro caso na região de Caratinga. Segundo o Major Santiago, de domingo para segunda-feira, um bando tentou explodir um caixa eletrônico do Bradesco em Imbé de Minas, cidade localizada a 10 quilômetros de São Sebastião do Anta. A operação teria sido frustrada por causa da aproximação de uma viatura. Os bandidos fugiram sem explodir o caixa, abandonando três bananas de dinamite no local.

Com informações da Rádio Cidade Caratinga / Diário das Gerais

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.